Cultura

De Veneza para Nova Veneza

Nova Veneza ganha obra cenográfica em nível nacional

 

Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro Oswaldo Stival e Edith. VIA WhatsApp

A inauguração do Instituto Ítalo-Brasileiro Oswaldo Stival e Edith será neste sábado (5/03) às 18 horas. O espaço vai reforçar a identidade e atuará para trazer investimento externo para promoção da cultura italiana, fortalecendo o turismo e o comércio local.

A face principal da obra é uma reprodução do Palazzo Ducale, ícone da cidade de Veneza, na Itália, e a outra representa as edificações típicas e charmosas dos canais venezianos.

A edificação com arquitetura veneziana irá abrigar a sede do Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro Oswaldo Stival & Edith.  A iniciativa é da família de Edith e Oswaldo Stival, idealizadores e criadores do Festival Italiano de Nova Veneza. O casal é descendente direto dos primeiros italianos que chegaram à região em 1912 e deram origem à colônia dos italianos.

A obra demorou dois anos para ficar pronta, desde a concepção e execução do projeto, para a execução técnica, a família buscou profissionais especializados para a fiel réplica da arquitetura italiana.

A arquiteta Jannani Eterna foi convidada para fazer os detalhamentos arquitetônicos, Vera Inês da Silva para a produção cenográfica e os artistas plásticos Divino Gonçalves Pereira e Marcos Antônio.

A inauguração acontecerá no dia 5 de março, às 18h, e contará com um show de luzes e músicas italianas, com duração de 10 à 15 minutos e mais de mil metros de fitas.

E com a presença de inúmeras autoridades, representantes da Embaixada Italiana no Brasil e toda a simpática e festeira população veneziana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo