Esporte

Em busca da reabilitação, Vila Nova e Goiás jogam pela Série B

E não há tempo para lamentações. Derrotados na rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro Série B, Goiás e Vila Nova voltam a campo hoje, 22, pela sexta rodada da competição nacional. O Tigre viaja até Sergipe, onde joga às 16h30 no Estádio Amigão, em Aracaju, contra o Confiança. Já o esmeraldino recebe o Avaí no Estádio Hailé Pinheiro, às 19h, em Goiânia.

Sexto lugar na tabela de classificação com oito pontos, o Goiás perdeu a invencibilidade para o Brasil de Pelotas na derrota por 2 a 1 contra o time gaúcho na última sexta-feira, 18. Visando o retorno ao G-4 do Brasileirão Série B, o técnico Pintado deve entrar em campo com força máxima. Entre os 11 titulares existem somente duas dúvidas. Uma delas é o possível retorno do volante Breno, que, diagnosticado com uma virose, esteve fora da equipe durante duas rodadas. Se continuar fora, Madison será seu substituto.

O outro ponto de interrogação fica por conta da vaga deixada pelo atacante Diego, que sofreu lesão muscular contra o CRB e continua fora de combate. Na última partida, Pintado optou por Luan Dias, que, inclusive, marcou o gol esmeraldino na derrota para o Brasil/RS. No Vila Nova, após duas derrotas seguidas – Náutico e Coritiba –, o time caiu na classificação e hoje ocupa a décima quinta colocação, com apenas cinco pontos. A pressão em cima do técnico Wagner Lopes começa a ganhar forma.

De acordo com Wagner Lopes, o pouco tempo entre um jogo e outro impede alterações drásticas no time, num primeiro momento. Entretanto, com os desfalques no setor ofensivo, existe a possibilidade do recém-contratado Alan Grafite estrear com a camisa colorada. Após os jogos de hoje, as equipes voltam a atuar e se enfrentam já nesta sexta-feira, 25, as 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, casa do Vila Nova.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo