Esporte

Goiânia recebe seleção brasileira após sete anos

A Copa América está sendo disputada no Brasil, mas estamos tendo jogos em Goiânia. O motivo da afirmação seria algo perfeitamente normal e natural, e em tese, motivo de orgulho dos goianienses por sediar o segundo maior torneio de seleções continentais do mundo.

Mas nada disso. Diante do imbróglio criado em torno da competição – o que causou o completo esvaziamento e desinteresse pela disputa –, o torneio capenga, ao passo que o Estádio Olímpico, em Goiânia, já recebeu quatro jogos e nós, cidadãos goianos, não nos damos conta disso.

Neste domingo, 27, às 18h, talvez os goianos possam finalmente despertar alguma curiosidade ou mesmo interesse pela competição Sul-Americana: a seleção brasileira, de Tite, Neymar e Cia, desembarca na cidade para o jogo contra o Equador.

A última vez que a seleção canarinho atuou na cidade foi em um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2014. O adversário foi o Panamá, que levou 4 a 0 do selecionado brasileiro. Já classificada para a próxima fase e 100% na competição (três jogos, três vitórias), o Brasil lidera o Grupo B com 9 pontos ganhos.

A seleção chega na noite deste sábado, 26, à capital goiana, onde permanece até a manhã da próxima terça-feira, 29. O Estádio Olímpico, após o jogo deste domingo, 27, ainda sedia duas partidas da fase quartas de final do torneio continental.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo