Aparecida

Aparecida de Goiânia é a segunda cidade de Goiás em número de empresas abertas

Aparecida tem 74.716 empresas abertas e fica atrás apenas de Goiânia, capital do Estado

Aparecida de Goiânia tem 74.716 empresas abertas. O número garante à cidade o segundo lugar no ranking de cidades goianas com mais empresas em funcionamento. Aparecida fica atrás apenas de Goiânia. A capital do estado tem 316.996 empresas em atuação. 

Os dados são da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). O órgão divulgou nesta quarta-feira, 4, o balanço do número de empresas abertas no estado em 2023 e o número de empresas em cada município. Os números mostram que o estado de Goiás tem  1.010.570  empresas em funcionamento. 

Em 2022 foram abertas 31.754 novas empresas no estado. Este é o segundo melhor resultado da série histórica goiana. O primeiro lugar foi alcançado em 2021 quando 33.082 novas  empresas foram abertas. 

Leia também:

Cursos gratuitos de robótica, informática e manutenção de computadores estão com inscrições abertas

 



Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo