BrasilEsporteNotícias
Tendência

Morre Walewska, campeã olímpica pela Seleção Brasileira de Vôlei

Ex-jogadora tinha 43 anos



Walewska Oliveira, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, do Minas e do Praia Clube, morreu nesta quinta-feira (21), aos 43 anos. A notícia foi confirmada pelo jornal Estadão com pessoas próximas à família da ex-atleta.

A ex-jogadora foi revelada pelo Minas, em 1995. Também passou por times como São Caetano, Osasco, Sirio Perugia da Itália e mais. Ela estava aposentada desde o fim da temporada de 2021/2022, quando defendeu o Praia Clube de Uberlândia.

Walewska estava em São Paulo para a divulgação de seu livro biográfico e chegou a gravar recentemente um podcast na capital paulista na quarta-feira (20), um dia antes de morrer.

Pela Seleção, Walewska conquistou o título dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na China. Além disso, faturou a medalha de bronze nos jogos de 2000, em Atenas, na Grécia. Sua primeira convocação aconteceu em 1997, pelo então técnico Bernardinho. Com a camisa do Brasil, a ex-atleta jogou por 10 anos.

Walewska morreu no prédio onde residia desde que se aposentou das quadras, no ano passado. A Polícia Civil do Estado de São Paulo diz no Boletim de Ocorrência que a ex-atleta caiu do 17º andar e investiga as circunstâncias. Ainda segundo o boletim, há investigação sobre hipótese de suicídio.

O velório será às 6h e sepultamento está marcado para as 10 horas da manhã deste sábado em Belo Horizonte.

Waleska (esquerda) vestiu a camisa da Seleção Brasileira durante 10 anos (Foto: Getty Images)

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo