Notícias

Preso instrutor que se passava por dono de autoescola para aplicar golpe em alunos

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 23ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, deu cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem, de 36 anos, suspeito da prática de estelionatos continuados praticado a 25 alunos e de um conhecido Centro de Formação de Condutores (CFC) onde trabalhava. De acordo com as investigações policiais, durante aproximadamente oito meses, o investigado enganou as vítimas se passando por sócio-proprietário da empresa, indicando suas contas bancárias pessoais para recebimento de quantias relacionadas a taxas para obtenção da CNH.

Em entrevista coletiva o delegado do 23° DDP, Guilherme Conde Corrêa, explicou que o estelionatário, utilizava também de uma máquina de cartão pertencente a sua própria empresa para recebimento de valores. “ Segundo relato das vítimas, com o passar do tempo os alunos começaram a desconfiar, haja vista a morosidade dos processos, quando foram surpreendidos pela informação passada pela direção, indicando que não possuíam cadastro no local. A partir daí, o investigado não mais atendeu às ligações, mudando de residência e tomando rumo ignorado. Os alunos e a autoescola ainda vêm contabilizando os prejuízos causados pelo instrutor de direção, que confessou as prática criminosa”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, em depoimento o homem ainda teria dito que usava o dinheiro para pagar um advogado para a filha dele, que se encontra presa pelo o crime de tráfico de drogas. A partir das diligências investigativas, a equipe da 23ª DDP descobriu o paradeiro do homem de 36 anos e conseguiu prendê-lo na cidade de Senador Canedo, na última sexta-feira, 16. A Polícia Civil apreendeu celular do investigado para subsidiar as investigações com fontes de prova. O inquérito policial deve ser finalizado no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo