Notícias

Amma e guardiões ambientais mirins plantam 300 árvores em Goiânia

Ação realizada neste sábado, 29, teve plantio de espécies nativas do Cerrado no Parque Bernardo Élis

Os servidores operacionais da Diretoria de Áreas Verdes e Unidades de Conservação da Amma estiveram no Parque Bernardo Élis na tarde da última sexta-feira, 28, fazendo os berços que recebeu na manhã de sábado, 29, 300 mudas de árvores nativas do Cerrado. Entre as espécies, algumas frutíferas.

O plantio envolve a Amma, Comando de Policiamento Ambiental, por meio da Coordenação do Projeto Guarda Ambiental Mirim, Plantadores de Água, Unimed e o Instituto Cultural e Educacional Bernardo Élis para os povos do Cerrado, cuja participação se dá pelo fato de o parque homenagear o escritor Bernardo Élis: a usufruir da imortalidade da Academia Brasileira de Letras.

Além de plantarem, os quarenta estudantes que ajudaram na ação, fizeram orientações ambientais aos vizinhos do parque. Nas visitas, eles levaram orientações à comunidade de como evitar o desperdício de água e sobre a importância da preservação das árvores, uma vez que elas são essenciais ao meio ambiente e promovem o equilíbrio do planeta.

“Essa ação, com todos esses parceiros em favor das árvores no Parque Bernardo Élis, é algo valioso para com esses seres vivos, que são nosso maior patrimônio ambiental e do qual nossa sobrevivência está ligada”, diz o presidente da Amma, Gilberto Marques Neto.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo