Notícias

Bailarinos do Basileu França se preparam para participar de Festival Internacional de Dança

Um grupo de bailarinos do Itego em Artes Basileu França se prepara para participar do Youth America Grand Prix (YAGP), que acontece de 18 a 20 de abril, em Nova York

Com o objetivo de levantar recursos para custear gastos com passagens aéreas, hospedagem, alimentação e figurino, os alunos-bailarinos, juntamente com a Coordenação de Dança do Basileu França, estão promovendo vários eventos como apresentação de espetáculos, almoços, rifas e outros.

Uma dessas iniciativas é o Gala New York 2019, que acontece no domingo, dia 7 de abril, às 19 horas, no Teatro Escola Basileu França. Os ingressos custam R$20 (inteira) e podem ser adquiridos exclusivamente com os pais e alunos. Toda renda será revertida para custear gastos dos bailarinos rumo ao YAGP. As apresentações incluem um repertório Neoclássico, Contemporâneo e de Danças Urbanas.

O convite para participar do Youth America Grand Prix (YAGP) foi feito pela organização do evento, após considerar a excelente atuação dos bailarinos do Basileu França. Segundo a Coordenadora da área de Dança do Itego em Artes Basileu França, Simone Malta, “o convite só vem consolidar o ótimo e contínuo trabalho de uma equipe que acredita na formação e na metodologia proposta. Poder ver no olho de cada bailarino (a) a satisfação de levar ao exterior seu trabalho do dia a dia é realmente consolidar um trabalho de anos”, enfatiza.

Quanto à preparação para o evento, Simone destaca a dedicação, o comprometimento e a contínua capacitação de coreógrafos, professores e alunos nos estudos e ensaios de dança.

“Somos uma equipe muito engajada, trazendo sempre novidades em questões pedagógicas. Temos comprometimento para que cada sonho seja realizado com muita qualidade. Os alunos mantêm uma árdua rotina de aulas e ensaios para que cheguem no exterior com um conjunto técnico e artístico muito bem preparado”, adianta.

O YAGP tem contribuído ao longo dos anos com a formação de vários bailarinos do Basileu França. Muitos deles hoje atuam em grandes escolas ou companhias internacionais de dança, uma vez que o concurso possui cunho pedagógico. A competição oferece aos bailarinos bolsas de estudos para grandes escolas e também contratos para dançar em companhias reconhecidas internacionalmente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo