Notícias

Commam aprova contas da Amma de 2019

Membros do conselho aprovam as contas do ano anterior e também projetos de instalação de ecopontos e PEVs em vários setores da cidade em 2020

O Conselho Municipal do Meio Ambiente (Commam), composto de representantes de vários órgãos e entidades e presidido pelo titular da Amma, Gilberto Marques Neto, teve sua primeira reunião do ano nesta quarta-feira, 19/02, que foi realizada no auditório do órgão municipal.

Na reunião, os membros do conselho aprovaram as contas da Amma do exercício de 2019, projetos de instalação de oito ecopontos e 15 PEVs (pontos de entrega voluntária) e também Laboratório de Geoprocessamento de Sensoriamento  Remoto, que realizará estudo de relevo, água, ar e uso de solo.

O descarte irregular de entulho em áreas públicas tem sido um problema recorrente e desencadeado muitas ações combativas da Amma, inclusive com aplicação de multas e apreensão de veículos utilizados nos descartes. Segundo Gilberto Marques Neto, “a implantação dos ecopontos e PEVs irá diminuir as agressões ambientais praticadas por pequenos geradores que utilizam áreas verdes e lotes baldios como local de descarte de resíduos da construção civil, pneus e materiais recicláveis.”

Além do resultado ambiental positivo vindo do aproveitamento desse material e assim evitando a destinação imprópria dele, há também o aspecto social importante ao se destinar os materiais recicláveis às cooperativas, que abrigam centenas de cooperados.

Os setores em que serão implantados os ecopontos são Parque Eldorado, Residencial Estrela Dalva, Jardim São José, Setor Fonte Nova, Setor Orlando Morais, Residencial Campos Dourados e Setor Faiçalville. Atualmente existe apenas um em Goiânia, no Setor Jardim Guanabara. Já os PEVs serão instalados nos parques Vaca Brava, Flamboyant, Carmo Bernardes, Jardim Botânico, Bougainville, Beija-Flor, Leolídio di Ramos Caiado, Cascavel, Bernardo Élis, Bosque dos Buritis, Lago das Rosas e Campininha das Flores. Fonte: Sinésio Dioliveira, da Assessoria de Meio Ambiente

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo