Notícias

Decreto prorroga isolamento em Goiás, mas libera feiras livres e cartórios

Todas as atividades que possamresultar em aglomerações de pessoas deverão permanecer interrompidas por mais 15 dias, com poucas exceções

O governador Ronaldo Caiado (DEM)  confirmou nesta tarde de sexta-feira, 3, que um novo decreto publicado ainda nesta tarde, prorrogará por 15 dias o período de isolamento social no estado de Goiás. Com isso, a ordem passa a vigorar até o dia 19 de abril.

Seguem proibidas atividades como as esportivas, religiosas, escolares e a abertura de comércio e indústrias que não sejam essenciais para a vida. Portanto, estabelecimentos como bares, restaurantes, academias, igrejas, lanchonetes, cinemas, shoppings centers, camelódromos, teatros, casas noturnas e áreas comuns de condomínios, devem permanecer fechadas.

Porém o decreto abre exceção para a realização de feiras livres hortifrutigranjeiras e de cartórios. As feiras poderão funcionar seguindo o padrão sanitário estabelecido pelo Estado, com base em recomendações do Ministério da Saúde. Clientes não podem consumir no local. Os cartórios devem seguir as normas Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo