Brasil

Filiação partidária de Lincoln Tejota ao Cidadania acontece neste sábado

Ao lado do presidente nacional, Roberto Freire, vice-governador receberá lideranças de todo estado a partir das 8h30

O evento de filiação do vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, ao Cidadania, seu novo partido, será realizado neste sábado, 29, às 8h30, na Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego), na Rua 87, 561 Setor Sul em Goiânia. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, deverá prestigiar a solenidade, que contará ainda com a presença do presidente nacional da sigla, Roberto Freire; ex-deputado federal, Marcos Abrão; senador Jorge Kajuru; ex-secretário estadual de Cultura, Gilvane Felipe; deputado federal pelo Espírito Santo, Josias Da Vitória; além de lideranças políticas, representantes de movimentos sociais, pré-candidatos a prefeitos e vereadores goianos.


O vice-governador chega ao Cidadania com planos de fortalecer ainda mais o partido e lançar candidatura própria nos municípios goianos, incluindo a capital. “A pré-candidatura de Virmondes Cruvinel em Goiânia já está posta pelo partido e terá meu apoio.  A base do governo só ganha com partidos fortes, capazes de somar capital político nas composições majoritárias”, diz Lincoln Tejota, que assumirá a presidência regional do partido.

De acordo com o atual presidente, Marcos Abrão, dezenas de candidatos, entre eles vereadores e prefeitos do interior do estado, acompanharão Tejota ao Cidadania e também efetivarão suas filiações durante o evento. Abrão destaca que muitas dessas lideranças são da base própria do vice-governador, o que dinamiza a composição da legenda no estado. O Cidadania nasceu em março de 2019, quando integrantes do Partido Popular Socialista (PPS) aprovaram a mudança de nome para Cidadania. A decisão foi tomada durante congresso extraordinário realizado em Brasília.  “Continuarei trabalhando insistentemente por nosso Estado e principalmente pela regionalização de seu desenvolvimento” afirma o vice-governador, que avalia a nova filiação partidária como uma continuação da luta em prol do melhor para o povo goiano.

Lincoln, ao lado das demais autoridades, receberá a imprensa em coletiva às 9h30.
Trajetória- Graduado em Direito pela Faculdade Padrão e Gestão em Órgãos Públicos pela Uni-Anhanguera, Tejota foi eleito Deputado Estadual em 2010, com cerca de 30 mil votos, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PT do B). Foi o deputado mais novo da 17ª Legislatura.

Já em 2014, foi reeleito para o seu segundo mandato na casa de leis de Goiás pelo Partido Social Democrático (PSD), com 45 mil votos. Foi o terceiro deputado mais votado no Estado e o segundo candidato mais votado da base aliada.
Em 2018, filiou-se ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e assumiu o diretório estadual da sigla. Pelo mesmo partido, nas últimas eleições, foi eleito vice-governador de Goiás com 1.773.183 votos, ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM).

*Serviço: *
Filiação do vice-governador Lincoln Tejota ao Cidadania
Data: 29 de fevereiro
Local: Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego).
Endereço: R Rua 87 Número 561 Esquina com 132 – St. Sul
Horário: 8h30/ Coletiva Imprensa: 9h30

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo