Notícias

Funcionamento do Restaurante Popular de Aparecida é suspendido temporariamente

Recomendação  estabelece a interrupção das atividades do restaurante pelo período de 30 dias, que poderá ser prorrogado, dependendo da avaliação das autoridades municipais

Com o objetivo de conter a propagação do novo coronavírus, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Assistência Social, suspenderá, a partir desta sexta-feira, 20, o funcionamento do Restaurante Popular no Jardim Tropical.

A medida foi tomada em seguimento às determinações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), publicadas no Diário Oficial nesta última quarta-feira, 18. O artigo 1º da Recomendação  estabelece a interrupção das atividades do restaurante pelo período de 30 dias, que poderá ser prorrogado, dependendo da avaliação das autoridades municipais.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, após seis anos em funcionamento, pela primeira vez, o restaurante terá os serviços suspendidos. “A nossa preocupação é com a aglomeração de pessoas no restaurante que é muito grande. O local comporta cerca de 170 pessoas sentadas e são servidas, atualmente, cerca de duas mil refeições diárias. Por isso, para a segurança das pessoas e em cumprimento às recomendações da SMS, vamos suspender os atendimentos até essa pandemia passar”, explicou.

A Recomendação do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus, também se dá aos estabelecimentos comerciais abertos ao público, que envolvam aglomeração de pessoas, como bares, restaurantes em geral, lojas de conveniência, distribuidora de bebidas, atividades de condicionamento físico, de ensino esportivo de todas as modalidades, à exceção das atividades em modalidade delivery, não abrangendo supermercados, padarias e farmácias relacionadas.

Além disso, ficou determinada também a suspensão do funcionamento de Shopping centers, cinemas, feiras populares, camelódromos, clubes recreativos, academias, exposições, anfiteatros, museus, bibliotecas, boates e casas noturnas, bem como eventos em áreas comuns de condomínios; todas as excursões, com finalidade turística ou não, campeonatos esportivos de qualquer natureza, oficiais ou não oficiais, e entrevistas coletivas.

“Aparecida desenvolveu um planejamento seguindo todas as orientações e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Governo Estadual e junto com a Secretaria de Saúde do Município e sociedade civil organizada. Esse é um momento de união e esforço conjunto para preservamos ao máximo os aparecidenses e eu peço a colaboração e conscientização de todos”, afirmou o prefeito em exercício, Veter Martins.

Restaurante Popular

O restaurante faz parte do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional que busca garantir segurança alimentar, nutricional e o direito humano à alimentação adequada. São servidas atualmente cerca de duas mil refeições diárias a um preço simbólico de R$ 2 reais. O espaço fica no Jardim Tropical, próximo ao Terminal Garavelo, e foi entregue em outubro de 2013 à população pela prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo