GoiásTempo
Tendência

Previsão indica possibilidade de chuvas em Goiás

Chegada de frente fria pode trazer chuva a partir desta terça-feira (30). Não é aguardado grande volume de água

Uma frente fria vinda da região sudeste do país pode ocasionar chuvas em Goiás, a partir desta terça-feira (30), de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).

A massa de ar seco, que está atualmente sobre as áreas centrais do Brasil, causando um bloqueio atmosférico, deve perder força, permitindo uma maior instabilidade climática na parte centro-sul do estado. Apesar disso, não se espera um grande volume de chuvas. O sudoeste de Goiás deve ser a região mais afetada, especialmente nas cidades de Jataí, Rio Verde, Mineiros e Chapadão do Céu, conforme informou o gerente do Cimehgo, André Amorim, em entrevista ao O Popular.

Amorim explica que a frente fria não entrará em Goiás diretamente, mas sua presença influenciará o clima local, propiciando a ocorrência de chuvas em áreas específicas. A presença da massa de ar quente atual no estado, quando combinada com umidade, cria áreas de instabilidade.

Para esta segunda-feira (29), prevê-se predominância de sol em todo o estado, com temperaturas amenas pela manhã e mais altas à tarde. A temperatura máxima em Goiânia pode chegar aos 30ºC, com a umidade relativa do ar variando entre 35% e 85%.

A região oeste de Goiás deve apresentar a maior temperatura máxima do estado, com 35ºC e mínima de 19ºC, seguida pelas regiões norte (máxima de 34ºC e mínima de 19ºC), leste (máxima de 32ºC e mínima de 14ºC), sudoeste (máxima de 32ºC e mínima de 16ºC), central (máxima de 32ºC e mínima de 17ºC) e sul (máxima de 31ºC e mínima de 15ºC).

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo