Aparecida de Goiânia

Aparecida reforça apoio às empresas no fomento de empregos

A cidade tem se destacou nacionalmente na abertura de novos postos de trabalho

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), afirmou nesta terça-feira, 7, que o canal do Poder Executivo municipal continua aberto para diálogo com o setor produtivo, em prol do desenvolvimento econômico da cidade. A declaração foi dada durante a posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), que será comandada pelo empresário Leopoldo Moreira Neto até dezembro de 2021.

Aparecida foi reconhecida, em 2017, como a 2ª cidade brasileira que mais gerou empregos naquele ano (4.342 novas vagas), atrás apenas de Joinville-SC (5.588), conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), passando da condição de cidade dormitório para um município industrial.

No discurso de posse, Leopoldo Moreira Neto afirmou que Aparecida de Goiânia tem hoje uma conjuntura econômica e segurança jurídica que favorecem os investimentos do setor privado no município. “Enquanto todo mundo estava demitindo, Aparecida estava contratando”, contextualizou o novo gestor da Aciag ao recordar a fase mais aguda da crise econômica que abalou o Brasil nos últimos anos.

 

Related Articles

Close