Estado

Aproximação do governador com a realidade do interior é elogiada por Lissauer Vieira

Governador atendeu representantes dos municípios de Iporá e região, que apresentaram demandas importantes e que necessitam de apoio do Estado

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Lissauer Vieira, participou na manhã desta sexta-feira, 24, de algumas reuniões realizadas pelo governador Ronaldo Caiado com prefeitos da Região Oeste, para atendimento de demandas dos municípios, durante o 13º Encontro Nacional de Muladeiros, em Iporá. 

Para Lissauer, apesar de ainda passar por dificuldade financeira, o Estado de Goiás terá capacidade de atender as demandas eleitas como prioridade pelos municípios. Segundo o presidente da Assembleia, cada região apresenta necessidades específicas, mas as áreas de infraestrutura e saúde lideram. “As demandas são infinitas e precisamos dar atenção a todas”, explicou. 

Saúde

Presente ao 13º Encontro Nacional de Muladeiros nesta sexta-feira, 24, o secretário de Estado de Saúde, Ismael Alexandrino, explanou que o processo de regionalização da saúde em todo o Estado ganha mais amplitude a cada dia. Com o devido pagamento de fornecedores de medicamentos e equipamentos, o Governo de Goiás passará a efetivar novos contratos para aquisição dos materiais para equipar, principalmente, as Policlínicas. 

Outro ponto discutido entre Ismael e Ronaldo Caiado foi a liberação de recursos da Lei Orçamentária Anual (LOA) já nos primeiros meses de 2020. “O governador tem um compromisso muito grande conosco, na Secretaria de Saúde, e sinalizou efetivamente que vai aportar recurso significativo nesse início do ano para a gente alavancar essa regionalização”, anunciou o secretário. 

Baliza, por exemplo, é uma das diversas cidades que recebem auxílio do Governo de Goiás. Em reunião com o governador nesta sexta, a prefeita Fernanda Nolasco apresentou novas demandas e agradeceu o suporte concedido. Além de representantes de Baliza e Iporá, o governador Ronaldo Caiado também se reuniu com lideranças e prefeitos de Montividiu, Caiapônia, Iporá, Piranhas, Montes Claros, Arenópolis, Jaupaci, Israelândia, Doverlândia e Novo Brasil.

 

Angélica Camila de Oliveira

cultura.jornaldap@gmail.com

Related Articles

Close