Notícia

Caiado encerra maratona de lançamento do Balcão do Cidadão em Niquelândia

Nós vamos mudar a política do Estado de Goiás e implantar projetos revolucionários na nossa gestão

 

O prefeito de Niquelândia, Fernando Carneiro, frisou que “o Balcão do Cidadão chegou na hora certa em Niquelândia e vai atender às necessidades da comunidade”. O superintendente da estatal em Goiás, Eugênio Montenegro, afirmou que os Correios estarão com toda a estrutura de operação na cidade, disponibilizada por meio da parceria com o Estado. A iniciativa do governo goiano, conforme disse, faz parte do projeto Integra Brasil, do governo federal.

O deputado Julio Pina, que representa a região, comemorou o lançamento do programa e destacou que o Balcão do Cidadão é muito importante para a cidade, que tem 46 mil habitantes. “É um dos maiores municípios de Goiás e o governador fez questão de atender a nossa população com esse serviço essencial”, frisou o parlamentar.

“Vamos dar a volta por cima”, afirmou Caiado, ao elencar as ações do seu governo para recolocar o Estado nos trilhos, após quitar dívidas com a folha de pessoal e pendências na Educação, Saúde e outras áreas, para resgatar Goiás da situação de colapso fiscal em que estava.

O governador enumerou alguns “descalabros das gestões anteriores”, como: falta de repasses para Saúde, por 13 meses; para transporte escolar, por 6 meses; e falta de pagamento para merenda escolar, por 4 meses; e destacou que, ao assumir a gestão estadual repassou cem por cento da verba da Saúde e da Educação que era de direito aos municípios. “Nós temos condições, hoje, de dizer ao governo federal que fizemos a lição de casa. Construímos alternativas para tirar Goiás da situação caótica em que se encontrava”, assinalou.

O governador esclareceu em seu discurso que, em razão das dívidas deixadas por gestões passadas, Goiás está bloqueado no tesouro Nacional. “Mas não sou homem de chorar pelo leite derramado. Não sou homem de ficar amedrontado. Acredito é na luta, na determinação e na honestidade”, disse.

Caiado lembrou seu esforço e empenho para quitar a folha de pagamento do funcionalismo, e pagar o valor referente ao salário de dezembro antes do Natal. Um dos pontos destacados pelo governador no pronunciamento em Niquelândia foi a valorização dos policiais, civis e militares, e que a população já sente a diferença no dia a dia das ruas, tendo mais segurança em sua rotina diária

“A família tem de ter segurança, que é responsabilidade do Estado. E bandido não terá vez aqui enquanto eu for governador do Estado de Goiás “, enfatizou. Falou também da CNH social, com custo zero a quem não pode pagar, e da distribuição de uniformes aos alunos da rede estadual de ensino.

Ao se reportar ao programa Balcão do Cidadão, Caiado destacou que apenas 53 cidades goianas têm o atendimento integrado para a população e, no restante dos 193 municípios as pessoas precisam se deslocar às cidades maiores que contam com esses serviços. “Vamos atender aos niquelandenses e levar esses serviços a todo o Estado. Vamos atender todos os goianos, que precisam receber atenção do nosso governo”, assinalou o governador, agradecendo aos Correios pela parceria.

Participaram da solenidade em Niquelândia o senador Luís do Carmo, os deputados federais Flávia Morais e Glaustin da Fokus, prefeitos e vereadores da região.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Related Articles

Close