Notícia

Criança de 2 anos é encontrada com hematomas em praça de Goiânia

O caso ocorreu no último domingo, 12, no Setor Recanto do Bosque, região Noroeste da capital e será investigado

Uma criança, de apenas dois anos, foi encontrada com hematomas no rosto, em uma praça de Goiânia. Ela foi ‘abandonada’ pelo padrasto, que dormia enquanto a menina brincava sozinha no local. Garota estava sem alimentação e cuidados de higiene. Caso ocorreu no último domingo, 12, no Setor Recanto do Bosque, região Noroeste da capital e será investigado.

A Polícia Militar (PM), acionou a conselheira tutelar Érika Reis, que ao chegar no local, constatou que a criança ficou sem cuidados de um adulto por cerca de 4 horas, pois o padrasto, que era responsável pela garota e apresentava sinais de embriaguez, dormiu na rua.

Segundo a conselheira, a criança tem uma irmã gêmea, que também apresentava escoriações e hematomas. A mãe também estava com o olho roxo. Elas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML), onde passaram por exame de corpo de delito.

“A mãe das crianças estava em casa bastante despreocupada. Quando questionamos o olho roxo, ela alegou que havia se envolvido em uma briga, mas que não possuía relação com o companheiro. Ele, por sua vez, alega que bebeu no dia anterior e saiu para comprar coisas para fazer almoço, mas acabou dormindo no meio do caminho”, contou Érika.

As crianças e os adultos foram encaminhados à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). O caso deve ser investigado como negligência e maus-tratos. As meninas foram deixadas sob a responsabilidade da avó materna. O caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar da Região Noroeste.

Com informações do Mais Goiás

Related Articles

Close