Notícia

Governo de Goiás promove Natal do Bem em Goianésia

Em parceria com a Prefeitura, primeira-dama Gracinha Caiado levou diversão e presentes para milhares de crianças. Prefeito Renato de Castro ressaltou a força do trabalho em conjunto com o Estado

 

A campanha Natal do Bem da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) chegou nesta quinta-feira (12/12) a Goianésia, região central do Estado. A entrega dos presentes para cerca de 14 mil crianças foi realizada pela presidente de honra da OVG e do Grupo Técnico Social de Goiás, a primeira-dama Gracinha Caiado. Também participaram da festa o prefeito da cidade, Renato Castro, com a primeira-dama Igara de Castro, e o deputado federal José Nelto.

A chegada do Papai Noel foi anunciada com muitos fogos de artifícios. No olhar da criançada a expectativa de pegar o tão esperado presente. Uma multidão compareceu e lotou o Paço Municipal. Parte da rua em frente ao espaço precisou ser interditada. Além da entrega de brinquedos, tendas foram montadas para receber a população. Escorregador inflável, pula-pula, piscina de bolinha e futebol de sabão foram algumas atrações disponíveis.

Gracinha ressaltou a parceria com o município para promover o Natal do Bem em Goianésia. Além dos 7 mil presentes levados pela OVG, a Prefeitura providenciou a aquisição de mais 7 mil. “Cada presente foi escolhido a dedo para levar a vocês essa alegria que é o Natal. Mesmo com todas as dificuldades que o Estado e Goianésia passam, queremos levar alegria para vocês. Toda criança merece um Natal com paz, solidariedade e o amor. Feliz Natal e um 2020 abençoado para todos nós”, desejou a primeira-dama.

A pequena Thayrynne Cassia Pereira, 6, era só alegria com as duas bonecas que ganhou. “São minhas filhinhas agora”, brincou a menina. Ela e sua mãe, a autônoma Aline Pereira, se divertiram muito. “Como vem muita gente, preferi chegar cedinho. Toda cidade gosta da festa porque garante a alegria de muitas crianças, principalmente, quem não tem condições”, pontuou Aline.

O prefeito Renato de Castro ressaltou que a união entre a Prefeitura e o Estado não é só no Natal. “Somos parceiros de administração. Tudo aquilo que puder fazer para ajudar o governador, farei. Tenho certeza de que aquilo que Caiado puder fazer para ajudar Goiás, inclusive Goianésia, ele também fará. É um homem que se preocupa bastante com saúde, educação, as finanças do Estado. Temos visto o esforço do governador em colocar o Estado em ordem para crescer e devolver Goiás para todos os goianos”, salientou.

A primeira-dama de Goianésia, Igara de Castro disse que a entrega dos presentes foi pensada com antecedência para agradar a todas as crianças. “São presentes lindos. Hoje não sai uma criança daqui sem brinquedo. Tenho certeza que vão amar”, afirmou. A secretária de Promoção Social do município, Salete Carrilho, disse que o momento era gratificante. “É muito bom ver esse olhar das crianças, ver o brilho, o sorriso, a alegria dessa tarde, dessa festa tão bonita”, acrescentou.

Até 21 de dezembro, a OVG e o Governo de Goiás distribuirão 600 mil brinquedos nos 246 municípios goianos. Na capital, a entrega de presentes será no dia 15, a partir das 8 horas, no Ginásio Goiânia Arena.

Related Articles

Close