CulturaSaúde

Grupo de teatro alerta sobre Dezembro Vermelho

Iniciativa dentro de empresa busca conscientização e adere a campanha mundial de prevenção do HIV

Angélica Oliveira

A companhia de teatro Carlos Moreira se apresenta neste sábado, 14, a partir das 7h, no Sesi de Aparecida de Goiânia, com a intenção de alertar trabalhadores da construção civil sobre o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV). O evento realizado na “Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT)” é feita pela MRV em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). A ação faz parte da campanha mundial Dezembro Vermelho, que busca conscientizar a população para a prevenção do vírus.

A apresentação além de ressaltar a importância do cuidado com o HIV, também destacar a respeito de acidentes de trabalho. De acordo com a produtora cultural da companhia de teatro, Pércia Ribeiro, o objetivo do espetáculo é promover um momento descontraído com os colaboradores. “Geralmente, as palestras têm menos interações e usando o teatro como ferramenta, proporcionamos um momento de descontração e alertamos para uma situação que exige muito cuidado”, destaca a produtora.

Em Goiás, a enfermidade que ataca o sistema imunológico, notificou 9.068 casos da doença entre 2007 e 2018 em pessoas com mais de 13 anos, segundo dados do Boletim Epidemiológico HIV/Aids de 2019. No Brasil cerca de 135 mil pessoas vivem com o vírus e não sabem. Os dados do Ministério da Saúde apontam que, apesar de o número continuar elevado, o Brasil conseguiu evitar a morte de 2,5 mil pessoas, entre 2014 e 2018, pela Aids.

Related Articles

Leia também

Close
Close