Goiânia

Mulher mais Segura realiza atendimentos em Goiânia

Objetivo do programa é atender mulheres em situação de risco familiar ou com medidas protetivas

O programa Mulher mais Segura (M+S) apresentou o balanço de suas ações do ano anterior: foram atendidas 570 mulheres com medidas protetivas cadastradas, realizadas 3.520 visitas a mulheres com medidas protetivas, e 5.700 pessoas alcançadas por meio de palestras, campanhas e ações desenvolvidas pela Prefeitura de Goiânia.

De acordo com a coordenadora, GCM Flávia Modesto, “Esse resultado se dá devido a rede criada por órgãos municipais, como a Secretaria da Mulher e o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, além dos recursos do Governo Federal e Prefeitura de Goiânia para viabilizar a existência do programa”, disse.

Ainda de acordo com a coordenadora, como meio de divulgar ainda mais o programa e orientar o combate a violência contra a mulher, as equipes do programa realizam palestras em instituições a fim de informar aos participantes sobre o tema em questão. Caso a pessoa vitimada deseje saber mais informações sobre o programa, o comando da corporação orienta que ligue no número institucional 153, plantão 24h.

Related Articles

Close