EstadoSegurançaSegurança

PC de Goiás prende quadrilha suspeita de furto de gado 

A associação criminosa praticava os crimes na região de divisa entre Goiás e Mato Grosso do Sul

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), após quatro meses de investigações que contaram com o apoio da Delegacia de Polícia de Cassilândia (MS), deflagrou nesta quinta-feira, 16, a Operação Divisas. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva decretada pela comarca de Cachoeira Alta (GO) contra os investigados. Dois dos supostos autores foram presos no Estado de Goiás e quatro no Estado de Mato Grosso do Sul. 

Durante a investigação, foram recuperadas 46 cabeças de gado avaliadas em mais de R$ 100 mil. As vacas haviam sido furtadas pelo bando no município de Cachoeira Alta, no mês de outubro do ano de 2019. No decorrer da operação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, sendo que no local foi encontrado uma arma de fogo em poder de um dos investigados, do qual foi autuado em flagrante delito. 

As investigações apontam a existência de uma associação criminosa chefiada por um detento da cadeia de Cassilândia, essa quadrilha se dedica à prática de furtos de gado na região de divisa entre Goiás e Mato Grosso do Sul.

Angélica Camila de Oliveira

cultura.jornaldap@gmail.com

Related Articles

Close