Notícias

Amarê Fashion movimenta Turismo da Moda em Goiânia

Semana da Moda Goiana terá cerca de 40 horas de atividades entre desfiles, rodadas de negócios e palestras gratuitas, em Goiânia.

Foto: Divulgação

Começa nesta quarta-feira (31/08), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, a primeira edição da Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana. O evento, que segue até sábado (03/09), contará com programação extensa distribuída em desfiles, exposições, rodadas de negócios, caravanas de empresários goianos, arte, gastronomia, música e entretenimento, com conteúdo especializado e presença de público de vários municípios goianos. Durante os quatro dias, são esperadas mais de 12 mil pessoas.

Nesta quarta-feira, às 10h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, os porta-vozes das entidades realizadoras do evento ⎼ Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, Sebrae Goiás, Fecomércio GO, Sesc e Senac ⎼ concederão entrevista coletiva à imprensa sobre a programação e a expectativa para a Amarê Fashion, além de apresentar a estrutura e os dados do mercado da moda goiana. A abertura oficial está marcada para às 20h, com o Fashion Talk “A influência da cultura de moda no fortalecimento do mercado”, comandado pela comunicadora e empreendedora Camila Coutinho. Após o bate-papo, às 21h, haverá apresentação do DJ Paulo Nunes.

O evento visa fortalecer os pequenos negócios da moda goiana e apresentar o Estado de Goiás como importante polo criador de moda no Brasil. De acordo com o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, nos últimos anos o Estado de Goiás vem se destacando no cenário de moda. Hoje, Goiânia se consolida como o 3º maior polo produtivo confeccionista do Brasil, com destaque para a Região da 44, onde está, também, o maior polo de hotelaria, atraindo milhares de turistas na capital.

“Vale destacar que a Amarê Fashion é um marco para a moda goiana, com uma programação de nível nacional que está trazendo participantes da maior parte dos estados brasileiros. E já temos a confirmação da presença de representantes de outros países. É um divisor de águas que veio para fortalecer o potencial da moda em Goiás”, afirmou.

Programação

Na quinta-feira (1º/09), às 8h30, durante um café da manhã, Fabrício Amaral fará uma palestra para apresentar o roteiro da moda em Goiânia aos formadores de opinião, influenciadores, potenciais organizadores de missões de negócios, consultores do Sebrae/GO e representantes do trade turístico. Em seguida, os convidados farão um “tour” pelos principais pontos turísticos da moda.

A programação do evento se estende até o próximo sábado (03/09), com desfiles de 14 marcas, palestras gratuitas e rodas de conversa. O encerramento está previsto para às 21h, com apresentação do cantor Seu Jorge, no Palácio da Música.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo