Notícia

Prefeitura de Aparecida lança aplicativo para reduzir gastos com transporte de servidores

Trata-se de um aplicativo que será responsável pelo gerenciamento da frota de veículos leves que atendem onze secretarias instaladas na Cidade Administrativa

Na próxima sexta-feira, 17, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação irá colocar em funcionamento o Sistema Integrado de Gestão de Automóveis (SIGA). Trata-se de um aplicativo que será responsável pelo gerenciamento da frota de veículos leves que atendem onze secretarias instaladas na Cidade Administrativa. 

Com a ferramenta servidores públicos municipais solicitaram veículos sempre que necessitarem se deslocar do Paço Municipal para realizar atividades profissionais dentro do horário de expediente em outro lugar. O lançamento será às 8h30, na sala multiuso da Cidade Administrativa.

Na prática, o aplicativo irá funcionar como outras plataformas já disponíveis no mercado como, por exemplo, UBER e 99 POP. Porém, o SIGA Aparecida irá transportar exclusivamente servidores da prefeitura em horário de serviço. 

“Iniciaremos o serviço atendendo os funcionários das onzes secretarias que estão sediadas na Cidade Administrativa, para que possam utilizar os veículos para executarem suas funções. Todos serão cadastrados e utilizarão um login para efetuar a chamada. O aplicativo terá duas versões; uma para usuários e outra para motoristas”, aponta o secretário de Ciência e Tecnologia de Aparecida, professor Cleomar Rocha.

Utilização

Para usar o serviço, o servidor deve fazer download gratuito do aplicativo Siga Aparecida inicialmente disponível para smartphones que utilizam o sistema operacional Android. No momento do cadastro o usuário deve informar uma senha que será gerada após confirmação do número de matrícula. “Solicitamos de cada secretaria a relação dos funcionários que utilizam o transporte interno. Quando esse usuário instalar o aplicativo ele deve informar apenas login e senha de rede que ele já utiliza no dia a dia de trabalho”, destaca o diretor de Inovação.

Para operar o aplicativo os motoristas da prefeitura receberam treinamento teórico e prático no último sábado, 11, ministrado por técnicos da secretaria responsável pela implantação da plataforma. A Prefeitura de Aparecida também adquiriu os smartphones que serão utilizados pelos profissionais que atuam na frota de veículos leves na cidade.

Related Articles

Close