Notícia

Prefeitura em Ação: região do Morada dos Pássaros terá mais de 35 mil pessoas beneficiadas

Alguns atendimentos como emissão de documentos e consultas odontológicas são realizados mediante disponibilidade de vagas e distribuição de senhas

Será lançada na próxima segunda-feira, 20, a partir das 8h, a primeira edição do Prefeitura em Ação de 2020. A ação acontecerá no campo de futebol sintético do Setor Morada dos Pássaros. A expectativa da organização é atingir direta e indiretamente mais de 35 mil pessoas que moram em bairros da região beneficiada com essa 22ª edição, como o setor Morada dos Pássaros, Cidade Vera Cruz, Jardim Itapuã, Mansões Paraíso, American Park, Parque Floresta e Bairro Cardoso.

Ao longo de toda semana centenas de servidores das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Mobilidade, Infraestrutura e Saúde irão realizar ações como roçagem de lotes baldios, retirada de entulho, limpeza de ruas, poda de árvores, troca de lâmpadas, revitalização da sinalização de trânsito, pintura de meio fio, operação tapa buraco e recapeamento das principais vias dos bairros beneficiados entre outras ações como o combate ao Aedes.

Arrastão contra a dengue

Todas as residências e estabelecimentos comerciais dos bairros que receberão os serviços serão visitados pelos agentes de endemias que farão vistoria na operação de combate ao mosquito Aedes Aegypti que transmite Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. A visita também tem como objetivo conscientizar moradores sobre o risco das doenças e dos cuidados que cada um deve ter para evitar a proliferação do mosquito.

Atendimentos

Além dos serviços de limpeza e infraestrutura, o Prefeitura em Ação também oferece mais de 120 tipos de atendimentos gratuitos à população. Nesta edição, eles serão disponibilizados nesta sexta-feira, 24, e no sábado, 25, na Escola Municipal Ari Caetano localizada na Avenida B, no Setor Cidade Vera Cruz.

Serão disponibilizados exames oftalmológicos, emissão de documentos como Carteira de Identidade, Passaporte e Cartão do Idoso, ultrassonografia para gestantes, atendimento odontológico, encaminhamento ao mercado de trabalho através do SINE, doação de mudas, assistência jurídica, foto 3×4, orientações nutricionais, atividades culturais e outras.

A organização do Prefeitura em Ação destaca que alguns atendimentos como, por exemplo, emissão de documentos e consultas odontológicas são realizados mediante disponibilidade de vagas e distribuição de senhas. Assim, os interessados devem chegar mais cedo ao local do evento.

Related Articles

Close