Notícia

Prefeitura vai intensificar operação tapa-buraco

Com a assinatura de decreto que deve ocorrer até o fim deste mês, a Seinfra criará um segundo turno para agilizar os serviços

Até o fim deste mês o Prefeito Iris Rezende deverá assinar um decreto que aumenta de 32h para 60h extras mensais, por servidor, na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. A medida visa reforçar a operação tapa-buracos nos dias de sábado, domingo e feriados.

Desde outubro do ano passado, a gestão municipal vem enfrentando dificuldades para a realização das operações, pois o fornecimento da massa asfáltica (CBUQ) é irregular, o que dificulta o serviço. 

Por conta disso, a Seinfra está trabalhando para rescindir unilateralmente o contrato com a empresa JF Comercial e Industrial, que venceu a licitação para o fornecimento da massa, mas não vem cumprindo o contrato de acordo com a necessidade e urgência do problema. Com isso, a Prefeitura deverá realizar uma nova licitação de forma emergencial.

Em dezembro do ano passado foram fechados 19.725 buracos nas ruas da cidade, mais de cinco mil em relação ao mês de novembro, que foi de 14.049. Durante todo o ano de 2019 foram fechados 192.739. Além dos buracos, foram executados também o fechamento de 2.981,92 m² de cortes no asfalto, ocasionados pela Saneago para realizar serviços na rede de água e esgoto. Os dois serviços consumiram 18.424,17 toneladas de massa asfáltica e R$ 5.292.500,00, somente com estes produtos.

Por meio da Seinfra, a Prefeitura mantém diariamente 15 equipes trabalhando na manutenção das ruas e limpeza dos dispositivos da rede de drenagem e dos cursos d’água da cidade. As solicitações de serviço são encaminhadas por meio dos canais de atendimento: WhatsApp, aplicativo Prefeitura 24 horas, telefones e pelo próprio site da secretaria. A programação é feita com base nessas solicitações e a previsão para execução do serviço é de até 30 dias úteis.

Related Articles

Close