Notícias

Carnaval 2023: Movimento na Rodoviária de Goiânia deve aumentar 10% 

Os destinos mais procurados a nível estadual são Aruanã, Caldas Novas, Cidade de Goiás, Goianésia, Pirenópolis, Porangatu e Três Ranchos.  

A administração do Terminal Rodoviário de Goiânia,estima um aumento tímido no fluxo de passageiros no período de 16 a 22 de fevereiro – semana de Carnaval.  A expectativa é que aumente apenas10%  nos embarques  e desembarques de passageiros em relação ao período normal.

Os destinos mais procurados a nível estadual são Aruanã, Caldas Novas, Cidade de Goiás, Goianésia, Pirenópolis, Porangatu e Três Ranchos.  Nacionalmente os destinos mais procurados são Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Marabá, Palmas, Rio de Janeiro, Salvador  e São Paulo.

Para atender ao aumento da demanda, o terminal providenciou  reforço de 30% no número de funcionários das áreas de limpeza, segurança e informação aos passageiros.

Confira algumas recomendações para quem vai viajar de ônibus neste carnaval.

• Chegar com antecedência de pelo menos 1 hora;

• Portar os documentos pessoais;

• Levar álcool gel para higienizar as mãos no decorrer da viagem;

• Usar e carregar máscara de proteção facial, para as trocas necessárias;

• Para crianças com idade inferior a 16 anos que irá viajar sem a companhia do representante legal, deve ser feita solicitação da autorização do Juizado da Infância e Juventude para embarcar;

• Buscar adquirir os bilhetes de ida e volta, antecipadamente;

• Preocupar com suas bolsas, carteiras e malas. Não pedir e nem aceitar que outras pessoas transportem suas bagagens;

• Adquirir sempre as passagens dentro do Terminal Rodoviário, embarcar dentro da Rodoviária, tomar cuidado com transporte clandestino (desconfie caso alguém queira lhe embarcar ou lhe conduzir para fora do Terminal) – disque denúncia: AGR: 0800 704 3200 / ANTT: 166.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo