Notícia

Saiba como consultar as notas do Enem 2019

Para ver o resultado, é necessário o CPF e a senha cadastrada na página do participante. Aqueles que tiverem esquecido a senha podem recuperá-la pelo sistema

Foram divulgados nesta sexta-feira, 17, os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 Candidatos que fizeram a prova no ano passado podem consultar o desempenho na página do participante e no aplicativo do Enem 2019. Para ver o resultado, é necessário o CPF e a senha cadastrada na página do participante. Aqueles que tiverem esquecido a senha podem recuperá-la pelo sistema.

A partir de hoje os participantes que fizeram o Enem 2019 e já concluíram o ensino médio podem ter acesso às notas. Os candidatos que fizeram o exame como “treineiros” só poderão ver os resultados a partir de março.

No boletim de desempenho, os participantes têm acesso à nota da redação e à pontuação obtida em cada uma das quatro áreas de conhecimento avaliadas pelo exame: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. A nota da redação varia de zero a 1.000. O chamado espelho da redação, que permite que os candidatos vejam o texto que fizeram digitalizado e os critérios que foram utilizados na correção, será disponibilizado em março.

Recuperar a senha

Na página do participante, é possível clicar na opção “esqueci minha senha”. A partir disso, a senha será encaminhada ao e-mail que foi fornecido no ato da inscrição. Quem não tem mais acesso ao e-mail registrado durante a inscrição poderá trocar o endereço eletrônico. Mas, para isso, é preciso informar qual foi o e-mail usado antes e fornecer alguns dados pessoais. Só então é que o novo e-mail será registrado e a senha será enviada para este endereço.

Com informações do Mais Goiás

 

Related Articles

Close