Cultura

SEXTOU!

Nesta onda de coronavírus, elaboramos para você um entretenimento para ficar em casa. Uma agenda especial para amenizar esses dias tensos de quarentena

Em busca de oferecer entretenimento para fazer em casa, diversas operadoras de TV liberaram seus canais gratuitamente, a exemplo da HBO, TeleCine, Oi, Claro, Vivo e Sky. As plataformas de streamings do mesmo modo, liberam o acesso gratuito por 30 dias para quem ainda não assinou, como a  GloboPlay e a Spcine Play. Para quem curte literatura a Amazon disponibilizou livros na versão Kindle e a Forbes liberou acesso a algumas das principais edições de revista no aplicativo. Para amantes dos jogos o The Enemy ofereceu 15 jogos eletrônicos gratuitamente.

Também procurando deixar outras alternativas de entretenimento para os nossos leitores nesta quarentena, em prol de impedir aglomeração de pessoas e a proliferação da pandemia Covid-19, o jornal Diário de Aparecida preparou uma agenda cultural diferente e divertida, recheada de opções que podem ser curtidas em casa com a família ou mesmo sozinho. Aproveite!

 

FILMES


Filme O Poço/Foto: REPRODUÇÃO.NETFLIX

O Poço – Netflix

O filme que estreou hoje na plataforma de streaming da Netflix, é um suspense agonizante de origem espanhola que se passa em um futuro distópico e foi lançado em 2019 nos cinemas espanhóis. Estrelando por Iván Massagué, Antonia San Juan e Zorion Eguileor, o longa acontece em uma prisão onde os detentos nos andares de cima comem melhor do que os que estão abaixo. Durante a trama um homem decide fazer algo para mudar essa situação.

 

Harry Potter –  Canal TNT

O Canal TNT vai transmitir uma maratona de quatro dos oito filmes da franquia Harry Potter neste sábado, 21, a partir das 15h30. Baseados nos livros de J.K. Rowling, serão quatro longas exibidos em sequência, começando com Animais Fantásticos e Onde Habitam, seguido por Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e as Relíquias da Morte – Partes 1 e 2.

 

The Aeronauts/Os Aeronautas- Amazon

Um filme britano-estadunidense de 2019, dos gêneros drama biográfico e aventura, dirigido por Tom Harper e escrito por Jack Thorne e pelo próprio diretor. O filme se passa em 1862 e conta a história real do cientista James Glaisher. Pioneiro na meteorologia, ele deseja fazer uma viagem de balão para pesquisar novas formas de se prever o clima. Sua companheira de viagem é Amelia Wren, uma balonista que, mesmo traumatizada por um acidente, aceita o desafio de James. Juntos, eles se aventuram para chegar a uma altitude até então inédita para qualquer ser humano. O longa está disponível na Amazon Prime Video é o serviço de streaming da empresa de comércio eletrônico Amazon. 

 

SÉRIES


Marielle,oDocumentário/Foto: DIVULGAÇÃO

Marielle, o Documentário – Globoplay

A série Marielle, o Documentário, uma produção jornalística de seis episódios que estreou no Globoplay na madrugada da última sexta-feira, 13. Na trama, baseada em fatos reais, é apresentada ao público a história da socióloga, política e ativista negra brasileira Marielle Franco e a trajetória de vida de Anderson Gomes. Um assassinato confuso, com implicações políticas, ainda não totalmente esclarecido. A série é produzida pela roteirista Antonia Pellegrino e o diretor José Padilha, que acabaram sendo criticados por suas visões em projetos anteriores e por não ter nenhum negro no comando. 

 

Não Provoque – Netflix

Estreando a primeira temporada nesta sexta-feira, 20, na plataforma de streaming da Netflix, essa série é um drama, que envolve mistério, assassinato e perigo que rondam uma escola e sua equipe de animadoras de torcida. Beth e a melhor amiga, Addy, dão as cartas na equipe de cheerleaders do colégio. Mas o jogo vira com a chegada da nova treinadora. Baseado no romance homônimo de Megan Abbott, que também entra como produtora executiva e roteirista, a história é estrelada por Herizen Guardiola, Marlo Kelly e Willa Fitzgerald.

 

O Conto da Aia – Fox, Globoplay ou Telecine 

The Handmaid’s Tale ou O Conto de Aia é um romance distópico de 1985 da autora canadense Margaret Atwood. Situado na Nova Inglaterra de um futuro próximo, que agora é parte de uma teonomia totalitária fundamentalista cristã que derrubou o governo dos Estados Unidos. A trama de acontece em uma sociedade opressiva, em que apenas a menor parte das mulheres é capaz de reproduzir, as Aias. Obrigadas a servir famílias abastadas como procriadoras, um movimento de resistência começa a surgir por baixo dos panos. A série já tem três temporadas disponíveis nas plataformas de streaming da Fox, Globoplay ou Telecine. 

 

LIVROS


Regime-Fechado/Foto: DIVULGAÇÃO

Regime fechado: história do cárcere, de Débora Zanini 

A obra Regime fechado: história do cárcere é um conjunto de crônicas, sob olhar da juíza Débora Zanini que apresenta em pequenos textos algumas das histórias que conheceu em seus 20 anos trabalhando no sistema judiciário. No livro, a autora traz a todos os leitores casos curiosos, realistas e outros mais chocantes. 

 

O desastre do trem-bala, de Jack Heath 

O livro O desastre do trem-bala, de 144 páginas, é diferente dos livros que você está acostumado: não linear, o leitor é o protagonista desse suspense e quem decide como a história continua. A cada capítulo você precisará tomar uma decisão que determinará qual será o próximo capítulo a ser lido. Desse modo, a história pode ter finais diferentes dependendo das suas escolhas. Uma experiência de leitura interativa e única para cada um. 

 

Stranger Things: Cidade nas trevas, de Adam Christopher 

Para os fãs da série Stranger Things que não suportam mais esperar pela estreia da 4ª temporada, a dica é o livro Cidade nas trevas, que se passa no mesmo universo do programa da Netflix. Na obra, Jim Hopper, policial de Hawkins, está feliz por passar o Natal ao lado da filha adotiva, Eleven. Mas a menina tem outros planos. Contra a vontade de Hopper, ela vasculha uma caixa em que está escrito “Nova York”. Como é típico da cidade, algo atrapalhará os momentos felizes da família, e muito sobre o passado do chefe de polícia virá à tona.

 

PODCAST


O Assunto/Foto: DIVULGAÇÃO

O Assunto com Renata Lo Prete – G1  – Globo 

O Assunto é um podcast que reúne grandes assuntos do momento discutido com profundidade por Renata Lo Prete. Ela conversa com jornalistas e analistas da TV Globo, do G1, da GloboNews e dos demais veículos do Grupo Globo para contextualizar, explicar e trazer um ângulo diferente dos assuntos mais relevantes do Brasil e do mundo, além de contar histórias e entrevistar especialistas e personagens diretamente envolvidos na notícia. 

 

Café da manhã – Folha de São Paulo – Spotify

O programa é uma parceria da Folha de São Paulo com o Spotify e é comandado pela dupla de jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h, e trata de diversos assuntos como política brasileira e internacional, cotidiano, economia, ciência, cultura, saúde, entre outros assuntos. Os programas têm duração média de 30 minutos.

Filhos da Grávida de Taubaté

YouTubers do Diva da Depressão se juntam com Maíra Medeiros para falar sobre famosos, polêmicas, rotina e entretenimento de forma geral. Vai ao ar toda sexta-feira e tem conteúdos com duração média de 70 minutos.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo