Política

Em entrevista ao DA, Caiado afirma que processo eleitoral é feito com humildade

Apesar da fusão entre o PSL e o DEM, governador disse que a vaga em sua chapa para o Senado será discutida no final de julho, período das convenções

Suely Carvalho

Após o término da cerimônia de posse do novo diretor geral de Administração Penitenciária, o governador Ronaldo Caiado ( DEM) , concedeu uma breve entrevista ao Diário de Aparecidano qual falou da reeleição e dos projetos com a criação da nova sigla, União Brasil, o maior e mais rico partido do sistema eleitoral brasileiro, que nasceu da fusão entre o DEM e o PSL.

“Foi um trabalho que nós fizemos há bastante tempo. Isso foi iniciado desde meados do ano passado, 2021, fomos o primeiro partido a ter essa visão de fazer uma fusão partidária no País e agrupamos dois partidos relevantes.

O Democratas com a experiência que tem e os quadros também nacionais, com o PSL um partido que chegou com um número significativo de deputados no congresso nacional e a partir daí nós construímos o maior partido no país que é exatamente o União Brasil”, pontuou.

Apesar da fusão entre o DEM e o PSL do deputado federal e delegado Waldir Soares, ter vingado, o governador disse que a vaga em sua chapa para o Senado ainda não foi definida e será discutida no final de julho, período das convenções partidárias.

“Essa discussão será feita no momento certo, em que discutiremos no final de julho, período das convenções. Até lá todos os pré-candidatos irão se colocar e aquele que realmente apresentar a melhor capacidade de chegar junto a população e ter o apoio popular, indiscutivelmente este é o compromisso que temos com todos os pretensos candidatos ao Senado Federal”, concluiu.

De acordo com as últimas pesquisas divulgadas na imprensa, o governador Ronaldo Caiado será reeleito ainda no 1° turno, mesmo diante de tal possibilidade, todavia, caiado se mantém enfático e humildemente declara.

“Eu, nesse momento, não falo jamais isto [que vai ser reeleito], eu tenho a humildade de dizer a você que eu entendo que processo eleitoral é um processo que deve ser tomado todos os cuidados, ser feito com muita humildade. Eu sou um homem que conheço os dois lados da moeda, então eu já tenho muita experiência e muitos anos de vida, tá certo?! Pra não ter hora nenhuma esse gesto de achar que na vida pública alguma coisa possa ser fácil, tudo é muito difícil, muito trabalhado e ao mesmo tempo tem que ser construído com muita credibilidade,” definiu.

Foto: Rogério Gimenes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo