Notícias

Licença médica de Gustavo Mendanha é estendida por mais 15 dias

Decisão foi tomada em decorrência do momento vivido pelo país, provocado pela pandemia do novo coronavírus

Em nota divulgada à imprensa no fim da tarde desta quarta-feira (25), a Prefeitura de Aparecida de Goiânia informou que o neurocirurgião Francisco Azevedo resolveu estender a licença médica do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), por mais 15 dias por causa do momento vivido pelo país em razão da pandemia de Covid-19. Sobre o tratamento da trombose venosa cerebral, o médico disse que o prefeito de Aparecida está bem, que não ficou com nenhuma sequela cognitiva ou déficit motor, e que segue utilizando medicamento anticoagulante.

Gustavo tem seguido à risca a orientação do próprio médico e das autoridades em saúde e cumprido rígida quarentena em casa com a família. O prefeito de tem utilizado as redes sociais para se comunicar com os moradores de Aparecida. No último fim de semana, fez duas lives em sua conta no Instagram e participou de lives de amigos, como o cantor gospel Marcelo Markes.

A primeira licença médica de 30 dias encerrou nesta quarta-feira, 25 de março. Gustavo Mendanha deu entrada no Hospital Santa Mônica na noite de 25 de fevereiro e recebeu alta hospitalar no dia 5 de março.

Entre 1º e 8 de março, esteve à frente da Prefeitura de Aparecida, o presidente da Câmara Municipal, vereador Vilmar Mariano, e desde 9 de março, o prefeito em exercício é o vice-prefeito Veter Martins, que tem coordenado juntamente com o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Aparecida de Goiânia, que tem desde o início de seu funcionamento, em 16 de março, a participação membros da administração municipal e representantes da Câmara Municipal, Ministério Público, Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Conselho Municipal das Associações de Moradores (Camap) e hospitais da cidade.

Em vídeo divulgado pela assessoria da Prefeitura, Azevedo reforça as orientações de prevenção ao novo coronavírus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo