Notícias

Lincoln Tejota é o novo presidente estadual do Cidadania

Mais de 40 pré-candidatos a prefeitos e de 300 lideranças políticas também se filiaram ao partido

O vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, assumiu neste sábado, 29, a presidência estadual do Cidadania23. O evento, que aconteceu na Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego).

Na solenidade, mais de 40 pré-candidatos a prefeitos e 300 lideranças se filiaram à sigla. Outras dezenas de vereadores esperam a abertura da janela partidária, em 4 de março, para também migrarem ao Cidadania. Com planos de fortalecer ainda mais a legenda e lançar candidatura nos municípios goianos, incluindo a capital, Lincoln Tejota, comemorou as novas alianças formadas neste sábado.

O novo presidente da sigla em Goiás destacou que a intenção não é pensar apenas em quantidade de candidatos, mas também em qualidade. “Queremos que a população do estado entenda que nós não queremos construir um partido maior e sim melhor para os cidadãos, para a construção do momento novo que o país precisa. É nos partidos políticos que vamos discutir, sentar com a população e com segmentos organizados, para buscar  respostas ao nosso povo e fazer com que as políticas públicas alcancem as pessoas que mais precisam. Temos feito isso ao lado do governador Ronaldo Caiado”, afirmou.

Eleições municipais

Sobre o pleito de 2020, Lincoln explicou que tem pensado em nomes que “tenham sentimento de mudança, realização e de transformação da política e das cidades”. A expectativa é de que o Cidadania tenha de 100 a 120 candidaturas com chances reais de vencer em Goiás. “Estamos recebendo prefeitos, vice-prefeitos e chapas concretas de vereadores. O Cidadania nasce num momento muito bom e de força. No final desse ano, tenho certeza de que estaremos comemorando dezenas de prefeitos e vereadores eleitos para mudar a realidade das pessoas”, salientou.

Em Goiânia, o Cidadania já consolidou a pré-candidatura do deputado estadual Virmondes Cruvinel à prefeitura, que comemorou a chegada do vice-governador ao partido. “Sem dúvidas, é um peso político muito grande. Lincoln tem uma grande experiência na Assembleia Legislativa, tem uma base forte, fruto de uma representatividade histórica. O grande compromisso do partido é com o crescimento, expandir candidaturas aqui no Estado e todo país. Vamos mostrar que o Cidadania é um partido do diálogo e da convergência”, afirmou .

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo