Notícias

Órgãos de fiscalização da Prefeitura farão cumprir determinação de fechamento de comércios

Primeira ação foi na Avenida Rio Verde onde fiscais irão orientar e solicitar o fechamento de locais que não entram no decreto como pontos essenciais, que são mercados e farmácias

Como parte das medidas tomadas pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus, foi criado um grupo de fiscalização e orientação, que irá percorrer as ruas da cidade para averiguar se recomendação , do decreto de 16 de março de 2020, que declara situação de emergência em Saúde Pública no município está sendo cumprida.

O grupo é formado por membros das secretarias da Fazenda, Mobilidade e Defesa Social, Regulação Urbana (Postura e Edificações), Procon, Guarda Civil Municipal, Grupo de Gestão Integrada do Município (GGIM) e Vigilância Sanitária. Os agentes de fiscalização tem como objetivo averiguar se os estabelecimentos comerciais da cidade estão cumprindo com a recomendação de quarentena determinada pelos governos estadual e municipal.

Neste primeiro momento serão fiscalizadas as grandes avenidas comerciais de Aparecida, como São Paulo, Rio Verde, Igualdade, Independência, dentre outras, para orientar e solicitar o fechamento das lojas, clínicas e comércio em geral. Denúncias podem ser feitas pelos números: 3555-5901 ou 153.

“Nosso objetivo é fazer cumprir as portarias e recomendações do município para evitar aglomeração de pessoas, orientando comerciantes, empresários e trabalhadores para evitar a transmissão do coronavírus em Aparecida” comunicou o secretário de Mobilidade e Defesa Social, Roberto Cândido.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo