Brasil

Professor Alcides se destaca pela assiduidade e pelo perfil municipalista na Câmara Federal

Desde que assumiu o mandato em fevereiro de 2019, o deputado federal Professor Alcides (Progressistas-GO) imprimiu perfil municipalista na sua atuação parlamentar

Seus gabinetes, em Brasília e em Aparecida de Goiânia, viraram pontos de romaria de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas do Estado.

O trabalho já resultou na liberação de recursos de emendas de outros parlamentares que não estão mais no mandato, emendas próprias, de bancada e propostas voluntárias da ordem de R$ 512,5 milhões para Goiás, sendo R$ 171,5 milhões somente para Aparecida de Goiânia, sua principal base eleitoral.

Todos que procuram o deputado são atendidos, sem distinção partidária e independentemente de terem ou não apoiado sua eleição em 2018.

A dedicação aos municípios tem seus motivos, explica Professor Alcides. “Temos grandes problemas na saúde, na educação e na área social e é por isso que tenho me dedicado muito às cidades. Estamos juntos com seus prefeitos, vereadores e suas lideranças e, mesmo naquelas cidades onde não tive votos, estou olhando com carinho e determinação porque entendo que a população é mais importante”.

 

Assiduidade

Outra característica do deputado é a assiduidade no plenário do Congresso Nacional.

Em 2019, Professor Alcides participou de 168 sessões e 314 votações na Câmara e 130 sessões nas comissões de Educação, Esportes e de Seguridade Social e Família.

Ele não tem uma falta sequer e foi o mais assíduo da bancada goiana no ano passado. Este ano, participou da sessão especial de abertura dos trabalhos neste primeiro semestre e de todas as sessões da Câmara Federal realizadas até agora.

A assiduidade, declara, é apenas uma obrigação de cada parlamentar. “Estou fazendo aquilo que me comprometi com aqueles que confiaram o voto à minha pessoa para que pudesse representá-los bem. Participo ativamente de todas as sessões e procuro fazer o melhor para o nosso povo”.

Presidente do Progressistas de Goiás, Alexandre Baldy reconhece a importância do trabalho do parlamentar no Congresso Nacional que, segundo ele, ajuda no crescimento do partido. “Todo o trabalho no dia a dia do Professor Alcides aqui na Câmara Federal fortalece a imagem do partido e o desejo daqueles que não estão conosco para que venham a se filiar no Progressistas”.

Mesmo atuando em cerca de 100 municípios, Professor Alcides ensina que é possível conciliar a agenda externa com as sessões na Câmara Federal. “Nós temos que equacionar o tempo e fazer com que ele seja bem distribuído e bem aproveitado”, declarou. (Por Ronaldo Coelho)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo