Notícias

SME e TCM lançam cartilha sobre fiscalização de recursos públicos

A proposta visa conscientizar e incentivar os alunos a fiscalizarem a aplicação do dinheiro público

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO), lança nesta quinta-feira, 5, na Escola Municipal Dom Tomás Balduíno, às 9h, cartilha paradidática destinada aos alunos do ensino fundamental.

O secretário Marcelo Costa e o presidente do TCMGO, Joaquim Castro, apresentarão aos presentes o “Manual do Agente Cidadão: TCM de Goiás e Você”, visa dialogar com crianças e adolescentes sobre a importância da participação de todos os cidadãos na fiscalização da correta aplicação do dinheiro público nas nossas cidades.

A proposta do Tribunal é incentivar a criança e o adolescente a se transformarem em um “Agente Cidadão”. Para que isso ocorra, a parceria com prefeituras, professores, coordenadores, diretores e secretários municipais de Educação é imprescindível.

O Manual faz parte do “Projeto Agente Cidadão” que tem como meta estimular a formação do público infanto-juvenil sobre a necessidade da participação de toda a sociedade no controle das contas públicas. A Escola Municipal Dom Tomás Balduíno é a primeira unidade escolar a receber o Manual do Agente cidadão. Localizada na Região Oeste de Goiânia, atende 650 alunos da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental. O projeto piloto serve de base para a ampliação da iniciativa em outras instituições.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo