Esporte

Taça das Favelas 2020

Em Goiás, será a 2ª edição do maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo

Organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), a Taça das Favelas é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo. Ao todo, mais de 100 mil jovens participam da competição, que se inicia nas peneiras internas nas comunidades até a grande final. Este ano, será a 2ª edição em Goiás.

A competição visa contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros. Uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas.

A primeira edição da Taça das Favelas foi realizada em 2012, e desde então tem se consolidado como uma importante oportunidade de revelação de novos talentos para o futebol. Entre os destaques estão Erick Brendon, atual jogador do América, que disputou a Taça das Favelas 2012 representando o Complexo do Alemão, e Matheus Norton, que jogou a edição de 2013 e, no ano passado, se destacou na conquista do Torneio de Terborg, na Holanda.

Além de dar oportunidade aos jovens talentos das favelas de brilharem e irem em busca do sonho, de se tornar jogador profissional, a Taça das Favelas tem como fio condutor proporcionar novas experiências educacionais e culturais aos jovens, com o oferecimento de workshops e palestras durante o torneio.

Com informaões da Prefeitura de Goiânia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo