Notícias

Sindilojas-GO inicia treinamento gratuito para temporários na terça, 19

Capacitação, que prepara os candidatos para atuar nas lojas do varejo, será presencial, respeitando os protocolos de segurança. Mercado prevê 3.500 contratações temporárias neste fim de ano em Goiás, 59% a mais do que em 2020

SindilojasGO (Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás) abre nesta quarta-feira (13), às 14h30, as inscrições para o treinamento gratuito de candidatos a trabalho temporário neste fim de ano. A reserva de vagas para a capacitação será feita online, pelo site sindilojasgo.com.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Podem se inscrever maiores de 18 anos com qualquer nível de escolaridade.

Serão oferecidas no total 500 vagas, sendo até 70 alunos em cada turma. Algumas turmas receberão treinamento no horário da manhã, das 08h às 12h, e outras no período da tarde, das 13h às 17h. As aulas serão ministradas pelo consultor organizacional Wilson Orlando, especialista em Gestão de Pessoas pela PUC Goiás.

As empresas do varejo terão acesso a todos os curriculos dos participantes do treinamento oferecido pelo SindilojasGO. O objetivo da entidade é que o lojista tenha à disposição um banco de candidatos preparados e familiarizados com as necessidades do comércio varejista. Logo depois da conclusão da primeira turma as lojas contratantes já poderão solicitar a listagem dos que participaram do curso.

Projeções para o fim de ano

Presidente do SindilojasGO, Eduardo Gomes dos Santos acredita que o treinamento poderá ampliar as chances de os candidatos ocuparem as cerca de 3.500 vagas temporárias estimadas pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo) para o comércio em Goiás neste fim de ano. O número de vagas esperadas para o Natal deste ano é 59% maior do que as 2.200 então estimadas para o mesmo período de 2020.

“Estamos iniciando a retomada econômica, e os números do varejo indicam que os próximos meses serão determinantes para quem procura se reposicionar no mercado de trabalho. Nesse sentido, o SindilojasGO quer contribuir com a sociedade goiana preparando os candidatos para participar de processos seletivos e, claro, para atender às demandas do comércio varejista neste contexto atual”, comenta Eduardo Gomes.

Historicamente, a maioria das vagas temporárias no fim de ano é oferecida para desempenhar as funções de vendedor, ajudante e balconista. E as contratações costumam ocorrer em novembro e dezembro.

Os últimos números da Pesquisa Mensal do Comércio, do IBGE, mostram que o varejo vem neste ano numa crescente, superando o forte abalo que sofreu em 2020, no início da pandemia. Em julho, por exemplo, o comércio varejista em Goiás abriu este segundo semestre com crescimento de 2,5% nas vendas, ajudando o varejo em todo o Brasil a alcançar a 4ª alta consecutiva, confirmando sua recuperação.

 

SERVIÇO

 

Treinamento do SindilojasGO para trabalho temporário

Quando: A partir de terça19 de outubro

Inscrições: São gratuitas, pelo site sindilojasgo.com.br (em horário comercial)

Horário das aulas: das 8h às 12h ou das 13h às 17h

Local: Sede do SindilojasGO

Endereço: Rua 90, nº 320, Setor Sul, Goiânia (GO)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo