Aparecida

Mendanha prioriza atendimento a políticos na folha de pagamento

Espremendo investimentos aos trabalhadores públicos de Aparecida, o prefeito Gustavo Mendanha promove um “loteamento de cargos públicos”. Essa prática consiste em distribuir praticamente todos os cargos comissionados de salários elevados (secretarias, secretarias executivas, chefias de gabinete, superintendências e assessorias especiais) aos presidentes ou indicados dos partidos políticos e dos 25 vereadores para retribuir o apoio que recebeu nas eleições de 2020 e garantir uma aura de falsa unanimidade em torno do seu nome, além de eliminar a oposição.

Em nota divulgada à imprensa, o titular da Secretaria de Estado de Governo do Estado de Goiás (Segov), Ernesto Roller, destacou que “distribuir cargos para amigos, parentes e partidos é, sim, praticar as velhas práticas políticas, como acontece em Aparecida”. Nesse quesito, Mendanha contrariou os seus aliados políticos que ocuparam a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Ademir Menezes e Maguito Vilela, que evitaram o loteamento da administração entre a classe política. Mesmo nomeando um ou outro político para os seus respectivos secretariados, Ademir e Maguito fizeram avaliação de capacidade técnico-administrativa de cada indicado aos cargos antes da nomeação.

Segundo o secretário, desde o início do governo, em janeiro de 2019, o governador Ronaldo Caiado (DEM) tem visitado Aparecida, com frequência, para discutir com a comunidade as prioridades, bem como interagir com o empresariado para incentivo à atração de indústrias, visando a geração de emprego e renda. Sem a presença do prefeito Gustavo Mendanha, o governador Ronaldo Caiado esteve em Aparecida no dia 7 de junho, quando anunciou obras em escolas da rede estadual.

Com o investimento, que totaliza R$ 1,953 milhão, serão implantadas seis novas quadras cobertas e reformado um Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) localizado no município. A presença de Caiado na cidade tem sido constante para anunciar mais obras. O governador visitou o Cepi Michelle do Prado, no Jardim das Hortênsias, onde entregou aos estudantes da unidade os cartões Alimentação. (E.M.)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo