Aparecida

Polícia Militar destaca queda em criminalidade em Aparecida

O 2º Comando Regional de Polícia Militar de Aparecida (2° CRPM) publicou, no dia 1º de junho, o comparativo mensal de redução criminal. Os indicadores avaliam a incidência das principais ocorrências criminais em junho de 2020 e junho de 2021. O objetivo é aferir as naturezas que tiveram aumento, redução ou se mantiveram estáveis.

O comando responsável pelo policiamento no contorno sul metropolitano apresentou redução em praticamente todas as naturezas. Todos esses resultados foram repassados ao Diário de Aparecida, através do assessor de comunicação social do 2° CRPM de Aparecida, major Wanderley Alves Moura. Na ocasião ele enfatizou que esses números expressam o trabalho diário de policiais militares que dão o seu máximo. “Os resultados têm sido cada vez mais expressivos e os números indicam que estamos conseguindo zerar indicadores criminais importantes em algumas regiões. Lesão corporal seguida de morte, por exemplo, não teve nenhum registro”, disse. Números Houve queda pela metade no número de latrocínios, uma redução 35,38% no número de homicídios e de 14,89% no número de estupros. Também houve redução média em mais de 20% nos crimes contra o patrimônio tais como roubos e furtos. “Os números expressam o trabalho diário de policiais militares que entram de serviço dispostos a darem o máximo de si para que o trabalho preventivo ostensivo seja realizado com eficiência”, explicou o major.

Major Moura destacou ainda, o importante trabalho do 8º Batalhão, responsável pela região central de Aparecida de Goiânia e a cidade de Hidrolândia, e o 39º Batalhão, responsável pela região leste de Aparecida, que não registraram nenhum homicídio no mês passado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo