Notícias

Forças de segurança pública de Goiás recebem as primeiras doses contra Covid-19

O governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM) esteve, na manhã desta segunda-feira, 29, na Academia de Polícia Militar, no Setor Universitário, onde pôde acompanhar a primeira etapa de vacinação dos profissionais da segurança pública de Goiás.

A imunização prioriza servidores da Segurança Pública com mais de 51 anos nesta primeira etapa. Interessados devem comparecer de farda e apresentar Carteira de Trabalho Funcional.

Ao discursar em entrevista coletiva, Caiado ressaltou “Nossas forças de segurança foram duramente penalizadas com um percentual de contaminação e número de óbitos alto. Foram 47 policiais que tiveram suas vidas ceifadas.”. E completou: “Como governador e médico que sou, esse é um dia extremamente importante para mim. Tive a honra de vacinar um representante de cada uma das forças de segurança de nosso Estado”.

Em seguida Caiado lembrou que Goiás não se manteve restrito apenas à Polícia Militar, mas que estendeu a vacinação também a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PC), Guarda Civil Metropolitana (CBMGO), Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO) e outras.

Ele ainda agradeceu o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, pelo anúncio de que a capital irá acompanhar as medidas dos decretos estaduais. Goiânia começou o revezamento 14×14 com decreto municipal publicado antes do que foi feito pela gestão do Estado e reabiria as atividades comerciais nesta segunda (29/3)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo