Goiás Online

Caiado acerta o passo com a base governista da Alego

Helton Lenine 

Governador Ronaldo Caiado (DEM) promoveu jantar para deputados da base aliada da Assembleia Legislativa, com a presença do presidente Lissauer Vieira (PSB). Demandas dos aliados foram tratadas durante a reunião, que durou cerca de 3h e foi realizada no Palácio das Esmeraldas. Segundo interlocutores, o resultado foi positivo. O governador garantiu que atenderá os pedidos dos deputados já nas próximas semanas.

Queixas
Secretários e vereadores reclamam de falta de espaço na agenda do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) para tratar dos assuntos administrativos de interesse da cidade.

Outra prioridade
Mendanha tem dedicado maior tempo às conversações políticas, inclusive com visita ao interior do Estado, com foco nas eleições de 2022.

Eventos
Deputados governistas pediram ao governador a participação deles em lançamentos e eventos do Executivo.

Apoio
Os membros da base governista reafirmaram o compromisso de defesa das ações do Governo Caiado na Assembleia, em contraponto às críticas da oposição.

Mais obras
Ronaldo Caiado lançou a primeira etapa do Programa Goiás em Movimento – Eixo Pontes para a construção de 54 pontes em 13 municípios goianos, com aporte federal de R$ 21,8 milhões. Com recursos do Estado, o governador promete 100 novas pontes até o final da administração.

Nova filiação
O prefeito Naçoitan Leite, ex-PSDB, deve se filiar hoje ao DEM, durante visita do governador Ronaldo Caiado a Iporá.

Maior legenda
Após eleger, ano passado, 62 prefeitos, o Democratas já conquistou vários chefes de Executivos, oriundos do PSDB, MDB e Progressistas.

Abertura
Agenor Mariano (MDB), ex-vice prefeito de Goiânia, teve longa conversa política com o governador Ronaldo Caiado (DEM). Ele é ligado ao ex-prefeito Iris Rezende e ao ex-deputado federal Daniel Vilela.

Abertura II
Na pauta do diálogo de Caiado com Mariano, as eleições de 2022. O emedebista é pré-candidato ao Senado.

Firmeza
Em resposta às críticas da oposição, o líder do governo na Alego, Bruno Peixoto (MDB), resumiu: “A gestão Caiado é séria, responsável e transparente.”

Fora das eleições
Reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira disse que não pensa em disputar mandato eletivo em 2022 e só quer saber de resolver os problemas da instituição, que sofre com a falta de recursos.

Saiu do PT
Edward Madureira se desfiliou do PT, partido pelo qual foi candidato à Câmara Federal nas eleições de 2014.

Valéria abre diálogo com vereadores sobre parcerias
A secretária de Relações Institucionais da Prefeitura de Goiânia, Valéria Pettersen (foto), esteve, por duas vezes, na Câmara Municipal para iniciar diálogo com os vereadores da base de apoio do Governo Rogério Cruz. Promoveu ajustes técnicos nas emendas impositivas do Legislativo. Pettersen é vereadora aparecidense licenciada.

RESUMO

Pressionados por Gustavo Mendanha, já têm secretários recuando no projeto de disputar mandato à Assembleia Legislativa nas eleições do ano que vem.

É que Mendanha tem sinalizado que a sua preferência para a Alego são Max Menezes (MDB) e Marlúcio Pereira (Republicanos).

Osvaldo Zilli é assediado por cinco partidos para filiação, já que o empresário é pré-candidato à Assembleia Legislativa em 2022.

O presidente da Comissão de Organização dos Municípios da Assembleia Legislativa, Wagner Neto (Pros/foto), quer iniciar um trabalho de revisão que pode acarretar na alteração das divisas de municípios goianos. O trabalho tem o apoio do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo