Notícias

Promoção no trabalho – os meios de ascender profissionalmente

Do chão de fábrica ao departamento de marketing da indústria goiana, GSA

Muitos profissionais sofrem com a estagnação no emprego. Segundo a consultoria Page Personnel, seis em cada dez profissionais de áreas técnicas e de suporte à gestão não recebem uma promoção há mais de um ano no Brasil.

A ascensão profissional é o desejo de toda pessoa que está empenhada em evoluir e construir uma carreira e depende de muitas variáveis, como movimento de mercado, questões políticas e econômicas do país, do porte e da cultura de cada empresa, entre vários outros fatores.

Entretanto, o principal fator é o profissional em questão. Um diferencial para se destacar na empresa e conquistar a promoção é produzir mais do que o estabelecido e solicitado.  Além, é claro, a formação. 

Empenho e obstinação

Um bom exemplo de crescimento dentro de uma mesma empresa é o analista de marketing, Talyson Vito Martins de Sousa, de 24 anos. Ele veio com toda a família de Feira Nova do Maranhã (MA) em busca de estudo. “Meus pais largaram o Maranhão para permitir o crescimento dos filhos”, afirma.

Em Goiás, ele começou a cursar Marketing, mas sem oportunidades na área resolveu aceitar uma vaga na indústria em fevereiro de 2019. “Estava desempregado e a vaga que consegui foi na produção. Neste tempo aprendi bastante com meus colegas e meus supervisores. Mas deixei claro que a minha meta era ir para o departamento de marketing”, explica. Ele atuou na indústria por quase dois anos.

No final de 2019, por poucos dias, ele teve a oportunidade de conhecer o departamento de marketing mais de perto. “Pude vivenciar o trabalho da equipe e perceber que era aquilo que eu queria”, fala. Mas mesmo sem a vaga, Talyson não desanimou. Continuou inquieto, estudando e se destacando.

Já no final de 2020, foi convidado para fazer uma entrevista com o gerente da área. “Consegui realizar parte do meu sonho. Pertenço a uma equipe e quero dar prosseguimento aos meus estudos”, revela.

Com o salário de analista de marketing, o recém-formado ajuda os pais a pagar as contas da casa nova que compraram. “Estou muito feliz por participar do time da GSA. A cada dia aprendo mais e evoluo como pessoa e profissional”, revela.

Sobre a GSA | #JeitoGSAdeser

Especializada na fabricação de macarrão instantâneo, refrescos em pó, mistura para sopão, pipoca para micro-ondas, misturas para bolo e salgadinhos. Em 2018, a empresa entrou no ramo de snacks, com a produção dos salgadinhos Sanditos.

Fundada em 1984, a GSA é administrada por Sandro Marques Scodro. Neste período, a empresa cresceu e adquiriu novas marcas e produtos. A GSA é responsável pelos produtos das marcas Refreskant, Sandella, Velly, Produtos Paulista, Icebel, Yolle, Sanditos, SanChips e Dona Raiz. O Grupo GSA conta com duas distribuidoras – a Vetor e o CV Goiás Distribuição. Mais: www.grupogsa.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo