Notícias

Taxa do Agro: Goiás começa a cobrar em janeiro

Um  Decreto Governamental deve ser publicado no Diário Oficial desta sexta-feira para regulamentar a ação. 

O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), definiu os detalhes da chamada “Taxa do Agro”.   A proposta polêmica vai realizar cobrança de impostos sobre os produtos agropecuários.  Um  Decreto Governamental  será publicado no Diário Oficial ainda nesta sexta-feira para regulamentar a ação. 

A cobrança começa no dia 2 de Janeiro. A taxação vai variar de 0,5% a 1,65%.  Carne bovina pagará 0,5%. Soja e minérios pagarão 1,65%. Cana de açúcar irá pagar 1,2%.  Milho terá taxa de  1,1%. Frango ficou de fora. 

A estimativa  do governo é de que R$ 1,1 bilhão sejam arrecadados por ano com a Taxa do Agro. Os recursos da arrecadação vão compor o Fundo Estadual de Infraestrutura. O valor arrecadado será aplicado na manutenção das rodovias. 



Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo