EducaçãoGoiásNotícias
Tendência

Matrículas em colégios estaduais em Goiás iniciam nesta segunda-feira

Novatos devem selecionar até três opções de escolas desejadas, enquanto alunos já matriculados têm renovação automática.

As matrículas para os alunos de colégios estaduais terão início nesta segunda-feira (13) em Goiás. A oportunidade abrange novos estudantes que desejam ingressar nas 998 instituições públicas estaduais de ensino, oferecendo vagas para o ensino fundamental do 6º ao 9º ano, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O processo de solicitação de matrícula será realizado de forma online através do site do governo.

Ao preencher o formulário de inscrição, o aluno deve fornecer informações essenciais, incluindo nome completo, data de nascimento, CPF, endereço, telefone para contato, etapa de ensino e série, turno desejado e até três opções de escola para concorrer a uma vaga.

Após a conclusão do processo de inscrição, o sistema fará a alocação com base nas preferências do estudante e na disponibilidade de vagas em cada unidade escolar. O resultado estará acessível no site do estado a partir de 11 de dezembro.

Para efetivar a matrícula, os alunos aceitos devem comparecer à escola designada, levando consigo documentos pessoais, do estudante e do responsável, comprovantes de endereço, de escolaridade e do certificado de vacinação. O prazo para confirmação e efetivação da matrícula encerra em 15 de dezembro.

 

Renovação Automática e Transferência por Interesse Próprio (TIP)

Estudantes já matriculados na rede estadual terão a renovação de matrícula realizada automaticamente, sendo necessário confirmar por meio do Termo de Renovação assinado pelos responsáveis.

Aqueles que não desejam permanecer na unidade em que estão matriculados devem solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP) até 3 de dezembro.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo