Notícias
Tendência

Hospital de Aparecida é destaque em relatório da Anvisa

É a segunda vez que o hospital se destaca no ranking

O Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) se destacou, pelo segundo ano consecutivo, na Avaliação Nacional de Práticas de Segurança do Paciente, organizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O resultado, publicado ainda no mês de maio, vem de uma análise de 21 indicadores de estrutura e processos referente ao ano de 2022, de unidades de saúde selecionadas de todo o país, que identificam oportunidades de melhoria, intensificando a adesão dos serviços de saúde às práticas de segurança do paciente e controle de infecção hospitalar. 

Seguindo esses critérios, o Heapa apresentou alta conformidade às práticas de segurança dos pacientes no ano de 2022 e foi selecionado como a única unidade de saúde estadual de Aparecida de Goiânia a alcançar esse destaque nacionalmente. Ao todo, 16 hospitais goianos aparecem na relação. Destes, apenas seis são públicos, sendo eles o Centro de Reabilitação Dr. Henrique Santilo (Crer), o Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis (Heana) e o Hospital Estadual da Mulher (Hemu).

 

Para o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e Núcleo de Segurança de Paciente (NSP) do Heapa, setores parceiros são fundamentais para essa conquista, essa é uma oportunidade de destacar o trabalho contínuo das equipes assistenciais, para que a melhoria nos processos e qualidade nos atendimentos assistenciais sejam sempre frequentes.

“Sabemos da importância desse cuidado e dessa atenção em nossos processos de trabalho para os nossos pacientes. Logo, essa parceria entre os setores é essencial para que os resultados sempre positivos”, destacou a coordenadora da SCIH, Andreia Andrade.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo