Brasil
Tendência

Suspeito de matar a mãe da própria filha, ex-senador Telmário Mota é preso em Goiás

Filiado ao Partido Solidariedade, Mota está fora do Senado há dez meses; saiba mais

O ex-senador Temário Mota foi preso pela Polícia Militar de Goiás, na noite desta segunda-feira (30). Ele estava em Nerópolis, a 39 km de Goiânia, e era procurado por um possível envolvimento no assassinato da mãe de sua filha, Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos.

O ex-parlamentar é suspeito de ser o mandante do crime. Filiado ao Solidariedade (RR), Mota está fora do Senado há dez meses. No ano passado, tentou a recondução ao cargo, mas não foi reeleito.

Além disso, a filha do político, uma menina de 17 anos, acusou Telmário de estupro no ano passado. A adolescente narrou que ele tentou tirar a roupa dela em um passeio no Dia dos Pais. Antônia ficou ao lado da filha na denúncia. Quando o caso veio a público, ele negou as acusações e disse ser vítima de perseguição de adversários políticos.

A ex-mulher de Telmário foi morta com um tiro na cabeça no dia 29 de setembro no bairro Senador Hélio Campos, na Zona Oeste de Boa Vista (RR), por dois homens em uma moto. Ela foi abordada quando saía de casa para trabalhar. Um deles perguntou seu nome e, ao confirmar a identidade, atirou.

Duas pessoas próximas a Telmário o colocaram no centro das suspeitas da Delegacia Geral de Homicídios. Uma assessora do ex-senador foi vista indo entregar a moto aos assassinos um dia antes do crime. Os investigadores também descobriram que a moto foi comprada pelo sobrinho do ex-senador.

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo