Entretenimento
Tendência

Distrito no norte de Goiás chama atenção pela beleza intocada e pelo charme do Rio Araguaia

Luiz Alves é um destino perfeito para amantes da pescaria!

Se você é um amante da pesca esportiva, precisa conhecer Luiz Alves, uma cidade localizada às margens do rio Araguaia, que abriga praias e lagos naturais perfeitos para essa atividade. Luiz Alves é um destino perfeito no Araguaia para amantes pescaria.

Além disso, a região possui uma flora exuberante e animais silvestres que tornam a experiência ainda mais incrível.

Foto: Reprodução/Facebook Luis Alves- Araguaia Foto: Reprodução/Facebook Luis Alves- Araguaia

Luiz Alves faz parte do município goiano São Miguel do Araguaia, na beira do rio. E entre os meses de abril a junho, as águas do rio Araguaia baixam, tornando esse período ideal para a pesca esportiva na região. Mas se você prefere se refrescar em praias de água doce, entre junho e setembro os rios e lagos se transformam em verdadeiros paraísos.

Em Luiz Alves, é possível encontrar diversas espécies de peixes, como tucunarés, barbados, matrinxãs, piaus e pintados. No entanto, é importante ressaltar que algumas espécies estão em extinção e possuem sua pesca proibida, como o pirarucu, piraiba e pirarara.

Foto: Reprodução/Facebook Luis Alves- Araguaia

A cidade conta com uma boa infraestrutura para seus visitantes, incluindo hotéis, pousadas e barcos-hotéis. É possível também alugar canoas e contratar guias de pesca para ter uma experiência ainda mais completa.

Além disso, Luiz Alves, que é um destino perfeito no Araguaia para amantes pescaria, está estrategicamente localizado na enseada do rio Araguaia e é porta de entrada para a Ilha do Bananal, uma das maiores ilhas pluviais do país. A região também oferece atrações como o Lagoão, a barra do rio Crixás-açu e a região do Cristalino.

Se você busca um lugar para relaxar e praticar a pesca esportiva em meio à natureza exuberante, Luiz Alves é uma excelente opção. Com sua diversidade de peixes e belas paisagens, com certeza você terá uma experiência única e inesquecível.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo