EntretenimentoGoiás
Tendência

Sancionada a lei que cria o ‘Dia Estadual do Pequi’ em Goiás

Projeto busca promover a conscientização sobre a importância do pequi e reconhecer sua influência na identidade do estado

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), sancionou a lei que cria o Dia Estadual do Pequi. A publicação foi feita no Diário Oficial desta segunda-feira (28) e de acordo com o documento, a data será comemorada em 23 de outubro, véspera do aniversário de Goiânia. Agora, o fruto típico do cerrado, e que faz parte da cultura do goiano, terá um dia só seu.

Ainda de acordo com o texto, a lei já entra em vigor a partir da publicação e o Dia Estadual do Pequi passa a fazer parte do calendário cívico e turístico de Goiás. Quem apresentou o projeto para a criação da data foi o deputado estadual Gugu Nader. Em sua justificativa, o parlamentar disse que o fruto tem grande relevância cultural para os goianos.

Além disso, outro objetivo da criação da data é de promover a conscientização sobre a importância do pequi e reconhecer sua influência na identidade de Goiás. “A importância da fruta não apenas como um símbolo da culinária regional, mas também como um elemento unificador das tradições locais, merecendo um dia especial de apreciação”, diz parte do projeto.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo