Goiás Online

Prof. Alcides é destaque
na política de Aparecida

Helton Lenine 

A atuação do Professor Alcides (Progressistas/foto) no Congresso Nacional o projeta na política de Goiás e na de Aparecida de Goiânia, avaliam analistas. Tem carreado verbas para a cidade, através do Orçamento da União. Ele é um forte nome para os próximos pleitos – à Câmara ou ao Senado ano que vem e à Prefeitura de Aparecida em 2024. Alcides Ribeiro começou como professor e hoje é um empresário/referência na área da educação.

“Mão amiga”
O Ministério Público de Goiás pode abrir investigação para apurar a “troca de apoio eleitoral por cargos” na Prefeitura de Aparecida de Goiânia. É que 19 presidentes de partidos estão “abrigados” no primeiro escalão de Gustavo Mendanha.

Fisiologismo?
No meio político aparecidense, o comentário é que o vice-prefeito Vilmar Mariano (MDB) fez as pazes com Gustavo Mendanha (MDB) após a nomeação de seu irmão para cargo na prefeitura. Será?

Estremecimento
Vilmar e Mendanha estavam rompidos politicamente desde a posse, quando o vice sequer discursou durante a solenidade e ficou com “cara amarrada” por não ter sido consultado para a indicação de nomes ao secretariado.

Sequelas
De um experiente político aparecidense: a relação política entre Gustavo Mendanha e Vilmar Mariano jamais será a mesma.

Arrependimento
Esse mesmo experiente político comenta que Mendanha deve estar arrependido de ter trocado Veter Martins por Vilmar Mariano na vaga de vice-prefeito em sua chapa.

Desconfiança
Uma das razões do recuo de Mendanha de se colocar como pré-candidato a governador é conhecida: sua desconfiança em relação ao vice-prefeito Vilmar Mariano.

Malas prontas
O deputado federal Professor Alcides está de malas prontas para deixar o Progressistas e se mudar para o MDB de Daniel Vilela. A data? Abril de 2022.

Vai atropelar?
Gustavo Mendanha vai pensar até 100 para decidir sobre o lançamento de candidatura de Mayara Mendanha à Câmara Federal ou à Assembleia Legislativa para não “atropelar” aliados como Professor Alcides, Max Menezes e Marlúcio Pereira.

Desconto
Um grupo de advogados protocolou ofício solicitando à OAB/Goiás a redução da anuidade paga, no valor de R$ 1.128,24, em razão dos impactos da pandemia da Covid-19 na advocacia.

Auxílio
O auxílio emergencial para os trabalhadores será de R$ 250,00 em quatro meses, a partir de março, conforme acordo do governo federal com o Congresso.

Polarização
O Brasil caminha para nova polarização política entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula.

Partidos
Jair Bolsonaro quer definir, até abril, novo partido pelo qual vai disputar a reeleição em 2022. O presidente já recebeu convites do PSL, Patriota, PTB, Republicanos e PSC.

Fábio Caixeta e pais morrem de Covid-19
O ex-vereador de Goiânia Fábio Alves Caixeta (foto), 45 anos, morreu na Capital, vítima da Covid-19. O político estava internado em UTI no Hospital e Maternidade Célia Câmara, lutando contra a doença há mais de 15 dias. O ex-vereador perdeu a mãe, Santana Alves Caixeta, e o pai, João Joaquim Caixeta. No entanto, de acordo com os parentes, o ele não chegou a saber da morte dos pais.

RESUMO

Governador Ronaldo Caiado vai reunir as principais lideranças do DEM e partidos aliados de Aparecida de Goiânia para formar chapas para deputado federal e estadual nas eleições de 2022.

Maguitistas aparecidenses defendem a aliança do MDB de Daniel Vilela com o DEM de Ronaldo Caiado para as eleições do ano que vem.

Presidente municipal do MDB, Léo Mendanha se recupera de complicações de diabetes e hipertensão arterial. Ele testou negativo contra Covid-19.

O Ministério Público de Goiás investiga se o ex-deputado federal Jovair Arantes (foto) teria sido imunizado contra a Covid-19 sem a observância das normas sanitárias e prioridades do Plano Nacional de Imunização. Ele alega que, como profissional de odontologia, não “furou fila” da vacinação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo