Tecnologia
Tendência

Neuralink vai iniciar testes para implantar chips cerebrais em humanos

A empresa, comandada pelo milionário Elon Musk, abriu uma vaga para diretor de testes clínicos na California

O milionário Elon Musk, está se preparando para começar testes  de implante de chip cerebrais em seres humanos. A  A Neuralink, empresa de implantes cerebrais  comandada pelo empresário, abriu uma vaga para diretor de testes clínicos em Fremont, na Califórnia.

Na descrição no site de empregos Greenhouse está listada as qualificações necessárias e exigências da vaga. Habilidade de trabalhar de maneira colaborativa em um ambiente com equipes interdisciplinares é tida como primordial.  O candidato escolhido vai trabalhar diretamente com médicos, pesquisadores e engenheiros, além de lidar com os participantes dos primeiros testes clínicos em humanos da Neuralink.

Segundo as informações  repassadas por Elon Musk á impensa, os microchips de inteligência artificial (IA)  possibilitarão que indivíduos com paralisia consigam utilizar um smartphone apenas com a mente. Os testes já estão sendo realizados em outros mamíferos e trazem resultados iniciais aparentemente promissores. Um vídeo no perfil do YouTube da empresa mostra a macaca Pager jogando Pong por meio do implante cerebral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo