Notícias

Cerca de 10 crianças passam mal após GCM jogar spray de pimenta em sala de aula

Guarda teria sido chamada para apartar briga entre duas alunas

ATUALIZADA- Pais de alunos da Escola Municipal Professora D`Alka Leles, localizada no setor Orlando de Morais, em Goiânia, denunciam que 10 crianças que têm entre 10 e 11 anos, passaram mal após a Guarda Civil Municipal (GCM) jogar spray de pimenta dentro de uma sala de aula nesta terça-feira (3/5).

Em vídeos gravados pelos próprios alunos e divulgados no grupo de conversa de moradores do setor, mostraram a movimentação na escola.

Áudios também denunciam que guardas da GCM teriam dito que os alunos “só não levaram tiro na cara porque eram menores de idade.”

Segundo informações preliminares, a GCM teria sido chamada para conter uma briga entre duas alunas.

O que diz a GCM

Em entrevista ao DA, a assessoria da GCM afirma que já vinha acompanhando a Escola Municipal Professora D`Alka Leles há algum tempo, devido a grande quantidade de brigas quem vinha acontecendo no local.

Junto à direção da escola e à Secretaria de Educação, a GCM promovia uma palestra para os alunos, explicando como é o funcionamento do Grupo.

Segundo a GCM, no meio da palestra, perceberam que estava havendo uma briga no banheiro masculino, onde os agentes foram direcionados, para apartar a briga.

Quando foram retirados do local, os alunos ainda continuaram com a briga. “O medo dos agentes era que os alunos pegassem pedras, pedaço de pau e começasse uma briga numa proporção maior, foi onde eles usaram o spray de pimenta, que foi direcionado ao chão para não ter o contato direto com nenhum dos alunos. A emergência foi chamada no local, onde não constatou nenhuma urgência devido o uso do spray”, afirmou o porta voz da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Genilson Saldanha.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo